OVH Community, your new community space.

Acesso ao Servidor


diogo.almeida
16-04-09, 8:27
Bom dia!

Pude verificar que reinstalou o servidor com o Ubuntu Server, esta distribuição não tem o NxServer instalado, o que significa que para se ligar a ele tem que ser por SSH(modo consola), se prefere ligar-se por ambiente gráfico, posso aconselhar a distribuição Ubuntu Desktop que vem já com o NxServer instalado e configurado de modo a que instale apenas no seu computador local(que usa para aceder ao servidor) o NxClient. Deixo um guia referente a esta distribuição:

http://guias.ovh.pt/UbuntuDesktopGeneralidades

Download
15-04-09, 18:02
a password foi alterada, já coloquei todas as possíveis inclusive a original e não entra com nenhuma, tá a ser um caso complicado

não consigo escrever a password provavelmente está bem a password mas eu estou a escrever m e saí ; tá tudo trocado :S

diogo.almeida
15-04-09, 17:52
Citação Postado Originalmente por Download
ao que tudo indica acho que o servidor nem on sequer esta, pareçe que esta desligado, estranhamente
Ele está a pingar: ping ksxxxxx.kimsufi.com
PING ksxxxxxx.kimsufi.com (94.**.**.**.**) 56(84) bytes of data.
64 bytes from ksxxxxxx.kimsufi.com (94.**.**.**.**): icmp_seq=1 ttl=54 time=48.6 ms
64 bytes from ksxxxxxx.kimsufi.com (94.**.**.**.**): icmp_seq=2 ttl=54 time=46.8 ms
64 bytes from ksxxxxxx.kimsufi.com (94.**.**.**.**): icmp_seq=3 ttl=54 time=57.2 ms
64 bytes from ksxxxxxx.kimsufi.com (94.**.**.**.**): icmp_seq=4 ttl=54 time=47.9 ms
64 bytes from ksxxxxxx.kimsufi.com (94.**.**.**.**): icmp_seq=5 ttl=54 time=57.7 ms

--- ksxxxxx.kimsufi.com ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 3999ms
rtt min/avg/max/mdev = 46.877/51.691/57.748/4.788 ms

diogo.almeida
15-04-09, 17:48
Os problemas no Real Time Monitoring não têm a ver com a perda do acesso, existem problemas com os MRTG nos servidores da OVH em algumas gamas de IP mas que estão a ser tratados pelos técnicos.

Download
15-04-09, 17:47
ao que tudo indica acho que o servidor nem on sequer esta, pareçe que esta desligado, estranhamente

Download
15-04-09, 17:43
No Real Time Monitoring
aparece me isto também não sei se será significativo:

Erro de leitura dos valores RTM.
A ligação para o servidor MRTG está indisponível

diogo.almeida
15-04-09, 17:32
Boa Tarde

A solução global que temos na OVH para quando se perde acesso ao servidor, é pôr o servidor em rescue. Este modo permite ter novamente o acesso ao servidor sem que este corra pelo disco. Entrando neste modo o aconselhado é desfazer as configurações/alterações que tenham feito com que perdesse o acesso ao servidor.
Deixo aqui o guia da OVH referente ao modo rescue do windows e sugiro que o leia com muita atenção:

http://guias.ovh.pt/ModeRescueWindows

Deixo também aqui as instruções para entrar em modo rescue:

1º Ir ao manager -> escolher o servidor dedicado
2º Serviços -> netboot
3º Escolher o netboot rescue-pro
4º esperar cerca de 5 a 10 minutos, fazer um reboot no manager(serviços->fazer reboot)
5º Receberá os códigos de acesso do modo rescue-pro.

Também existe o modo vKVM(para windows apenas,alternativa ao modo rescue) em que poderá aceder também ao servidor em modo de ambiente gráfico e tentar desfazer as configurações/alterações que possam ter causado a perda do acesso ao servidor.

Para entrar no modo vKVM é necessário fazer o mesmo que parar entrar em rescue mas em vez de mudar o netboot para resue-pro deve mudar para vKVM.

Depois de desfazer as configurações/alterações terá que ir ao manager e mudar o netboot para HD para voltar a correr o sistema operativo no disco, depois faça reboot para ficar este modo(HD) activo.

Download
15-04-09, 17:09
boas, estou com um pequeno problema ao qual não estou a conseguir resolver que é o seguinte, o meu servidor com o Windows server fez a actualizações normalmente mas o problema é que agora não consigo aceder a ele, já fiz reboot através do manager mas sem efeito, existirá mais alguma opção que possa tomar a fim de resolver o problema em causa?

Aguardo resposta com o máximo de brevidade possível.


Cumprimentos