OVH Community, your new community space.

Tempo de activaçao de dominio


ricardo.durao
10-07-09, 7:41
Bom dia,

Como contactou o suporte, iremos falar através de e-mail. Obrigado.

joaofbcorreia
09-07-09, 23:23
continua a nao funcionar.

joaofbcorreia
09-07-09, 16:34
Está correcto entao . obrigado

ricardo.durao
09-07-09, 12:54
O cliente poderá fazer esse comando através de uma linha de comandos ssh ou numa shell DOS.

O cliente pode ter o domínio apontar para o servidor por 2 maneiras :

1) configura o bind no servidor e usando os seus próprios DNS, ficando com os DNS do tipo :

nsXXXXXX.ovh.net como DNS primário
sdns1.ovh.net como DNS secundário

2) utiliza os DNS da OVH e vai ao seu Manager, activar a zona DNS e depois mudar o campo A para o IP do seu servidor.

Apenas destas 2 maneiras vai conseguir que o domínio fique a funcionar como servidor DNS. A primeira maneira é a mais complicada, pois requer conhecimentos de administração, enquanto o segundo apenas requer uma atenção ao seu Manager alterando as configurações necessárias.

joaofbcorreia
09-07-09, 12:47
desculpa a minha ignorancia , mas meto esse comando onde? o.o

Ludgero
09-07-09, 12:38
Para verificar se a configuração está correcta faça o seguinte:

dig @seu_servidor_dns dominio_que_quer_alojar

O resultado deste comando deverá dar-lhe algumas informações. Deverá estar atento à "ANSWER SECTION" e verificar os campos A e NS. Se os ips aí constantes forem os que deseja à partida deverá funcionar. É só aguardar que a propagação seja feita. Para verificar se a propagação não foi feita faça um simples dig dominio.tld

joaofbcorreia
09-07-09, 12:22
vou explicar . Eu tenho um servidor XAMPP ( http ) no meu servidor dedicado ( windows ) , e ontem de manha, comprei um dominio, e configurei os NS com o DNS do dedicado, como foi indicado na configuração , nao sei se estã mal, ou se ainda está a ser activado , porque ainda nao está a funcionar

Ludgero
09-07-09, 10:31
Bom dia. No caso de um domínio genérico (.com, .net, .info, .org...) normalmente bastam 5 minutos (ou menos se tiver de antemão configurado o alojamento que vai servir as páginas web do domínio).

Na segunda pergunta colocada, pretende saber se é possível saber qual o tipo de máquina e a sua configuração através de um "whois" o um "dig" ao domínio? É isso?
-> Bem, de forma directa a informação revelada será o ip do alojamento (A), os servidores de email (MX) e de nomes(NS), além dos contactos de registo do domínio (se não estiverem "obfuscados").
Para saber o tipo de máquina e software a correr não é díficil, mas essa informação não é normalmente "publicitada".

joaofbcorreia
09-07-09, 9:52
Ora bem, a minha primeira questão é : Qual é o tempo normal de activação dos vossos dominios? (desde que é comprado, até ficar funcional)

Segunda: tenho o meu dominio com os DNS da minha máquina, e o apache ligado para um simples webserver, irá ser visivel através do dominio? .


Cumps