OVH Community, your new community space.

custom DDNS...


Ludgero
24-11-09, 23:38
Boa noite Douglas.

Em que programa ou script está a tentar alterar o tal "custom url ddns" ?
De qualquer das formas esse não deverá ser o endereço a utilizar. Para parametrizar quer um script, quer um software que sirva o propósito de actualizar o valor do seu IP dinâmico nos Servidores de Nomes da OVH (serviço DynDNS) deverá usar "www.ovh.com". Quanto ao identificador este não é o seu nic-handle, mas o identificador criado no manager e a respectiva password. Deve ser um identificador do género "dominio.pt-id" .
Seguindo o guia não deverá ter problemas, mas acima de tudo use o seu IP público, não o da rede interna.

Além do que é sugerido no guia poderá usar outras ferramentas... se já usava um outro programa para outro serviço DynDNS, então ele deverá certamente funcionar com os sub-domínios e identificadores criados no Manager, O princípio e , por sua vez, funcionamento desta ferramenta é o mesmo de muitos outros Dynamic DNS disponíveis na Internet.

douglas.adami
23-11-09, 22:13
boa tarde,

Devo então colocar como custom URL ddns:

http://www.ovh.pt/nic/update?usernam...d=XXXXX&ip=@IP

Está correcto?

Cumprimentos

Ludgero
23-11-09, 17:03
Boa tarde.

Não especificou o domínio... mas creio que após alguma pesquisa (através do email usado para registo), a solução pode estar aqui :

definiu como IP uma classe proibida na Internet : 192.168.....

esse provavelmente é o seu IP dentro da sua rede, mas terá de introduzir o IP externo do seu router atribuído pelo ISP.

Em relação à configuração "per si", pode seguir a descrita nos guias (foi testada).

douglas.adami
23-11-09, 16:06
boa tarde,

Estou a testar a possibilidade de actualizar o IP de um subdomínio através de um campo ddns, já tenho o campo configurado no manager, mas como o meu router ( firmware tomato/dd-wrt ) não possui o vosso sistema pré-configurado na lista (dyndns, etc...), qual a configuração que devo usar, para um novo ddns custom OVH? Já testei com a informação disponível nos guias, através do método http:// mas sem sucesso.

Agradeço antecipadamente,

Cumprimentos, Doug