OVH Community, your new community space.

Alojamento com varios dominios


ricardo.durao
28-12-09, 13:50
Não tem de agradecer, estamos cá é para isso !

Luis Leite
28-12-09, 13:47
Já percebi.
Obrigado pelo suporte Ricardo

Com os melhores cumprimentos,
Luis Leite

ricardo.durao
28-12-09, 13:22
O cliente poderá criar subdomínios pois terá um alojamento já associado, uma vez que na altura da compra do alojamento associou um nome de domínio novo, tendo ficado previamente configurado automaticamente pela OVH.

Ao adicionar no domínio A (onde de resto possui o alojamento) o domínio B (em regime de multi-domínio) apenas poderá usar um espaço de alojamento, ou seja, tendo o domínio A e B no mesmo alojamento, embora o domínio A permanece sempre como domínio principal.

Para a criação de sub-domínios terá de o fazer à mão no domínio B, indo à zona dns e fazendo algo do tipo :

ricardo.google.pt------------- campo A----------------IP do alojamento

Luis Leite
28-12-09, 12:22
Posso claro.

Tenho neste momento o domínio A que é meu e comprei o domínio B para um colega oferecendo-lhe alojamento.

E estamos agora com duvidas porque no domínio A eu posso criar subdomínios visto que foi comprado na mesma altura que o alojamento e foi "agregado" automaticamente pela OVH.

Desejava criar um sub-domínio no domínio B.

Visto que o domínio A é relativamente a um site e o domínio B a outro.

Cumprimentos,
Luis Leite

ricardo.durao
28-12-09, 12:17
Poderia dar-nos mais informações ?
Deseja criar um sub-domínio ou um multi-domínio ?

Luis Leite
28-12-09, 11:41
Bom dia,
E não há forma de associar ao alojamento?
Visto que é um plano xxl.

Cumprimentos,
Luis Leite

ricardo.durao
28-12-09, 9:49
Bom dia,

Não terá a opção pois não tem um alojamento associado.
Para tal e para poder criar sub-domínios terá de o fazer à mão, e deverá criá-los na zona DNS.

Luis Leite
28-12-09, 9:14
Bom dia,
Fiz o que o ricardo.durao me disse para fazer, mas talvez não tenha feito algo bem porque no segundo domínio não posso criar subdomínios :s

Cumprimentos,
Luis Leite

ricardo.durao
27-12-09, 1:10
Boa noite Luis,

Além de mudar o campo A deverá no Manager adicionar o domínio indo a :

Manager => alojamento desejado ==> Alojamento ==> Multi-domínios

A parte dos Multi-domínios encontra-se na 2ª linha, na parte onde diz "Gerir o meu espaço".

Depois deverá lá acrescentar os domínios que deseja.

Para algo mais pormenorizado poderá ler o nosso guia relativo aos Multi-domínios que se encontra neste link :

http://guias.ovh.pt/MultiDom

Boa utilização

Luis Leite
26-12-09, 15:19
Boa tarde, tenho uma duvida, tenho um alojamento onde me é permitido mais que um dominio.
Para ter o dominio incluindo nesse alojamento só tenho que modificar os dns's ou é preciso fazer mais alguma coisa?

Cumprimentos,
Luis Leite