OVH Community, your new community space.

interteam


oles@ovh.net
23-09-10, 16:18
Bom dia,

Não é verdadeiramente um anúncio, é mais uma informação
para aqueles que seguem e se interessam pelas maneiras
e métodos que a OVH utiliza para gerir o seu crescimento.
Em 1999, estava sozinho na OVH, em 2010 vamos ultrapassar
as 300 pessoas. E a OVH deve crescer e desenvolver-se
para assegurar a qualidade do serviço

Para melhorar o seguimento interno mas também melhorar
a comunicação, estamos em curso para reforçar as equipas
com um "interteam" de 5 pessoas.
Não encontramos nada melhor que uma organização
"em grupo" de 2 a 9 pessoas. Pelo contrário, o número
de "grupos" e dos projectos em produção, em desenvolvimento,
e em discussão, temos necessidade de pessoas para melhorar
a qualidade da informação internamente.

Qual é a problemática a reparar?

O problema que queremos resolver, vive-o no seu quotidiano
em http://travaux.ovh.com. Existem vários trabalho. Todos os dias.
"E eu que sou o cliente da OVH, sou afectado por esse trabalho? E serei?
Eu não sei. É necessário que compreendamos se é necessário estar
ou não preocupado ... E se é necessário que fique ...". É exactamente o
mesmo internamente, onde existe muita informação que passa em todas as
direcções ou é complicado de saber o que são essas informações. No final, é
necessário tempo para analisar e é importante fazer uma triagem de tudo.

E em vez de uma comunicação estilo "hub" desejamos passar a ter
uma comunicação estilo "switch". É o mesmo que dizer que queremos
evitar má informação para toda a gente. Queremos apenas informar as pessoas
que irão ser afectadas. É tudo ... mas já não é nada fácil para começar.

Se conseguirmos esta passagem internamente, poderemos evoluir
para 500 ou 1000 pessoas (se continuarem a encomendar os nossos serviços ...)
mas também melhorar as ferramentas de comunicações convosco. Em vez
de transmitir informação em travaux ou nas mailing lists, será melhor enviar
a informação apenas se for afectado. E se não for um trabalho que o irá afectar,
então não irá receber o e-mail.

E pronto. Não é importante como e-mail ... mas se tem este problema,
pode ser este e-mail que lhe dará novas ideias.

Amigavelmente
Octave