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Feedback Largura de Banda


maxip
07-07-09, 19:14
Aproveito para deixar aqui um trace da tmn BL 2.0Mbps. Latencias altas caracteristicas de uma net móvel, mas de registar os poucos hoops

A rastrear a rota para ks369XXX.kimsufi.com [94.23.47.XX]
até um máximo de 30 saltos:

1 * * * O pedido excedeu o tempo.
2 196 ms 159 ms 158 ms lis1-br1-gi-13-3.cprm.net [195.8.10.33]
3 161 ms 169 ms 229 ms lis1-cr1-po0-5-4-0.cprm.net [195.8.0.93]
4 153 ms 126 ms 128 ms lon2-cr1-po10-0-0.cprm.net [195.8.0.94]
5 125 ms 280 ms 228 ms sw1.tc.lon.ovh.net [195.66.224.220]
6 150 ms 129 ms 129 ms 20g.vss-1-6k.routers.chtix.eu [94.23.122.66]
7 135 ms 149 ms 129 ms ks369XXX.kimsufi.com [94.23.47.XX]

Rastreio concluído.

ricardo.durao
07-07-09, 15:04
Tem razão, mas cabe a cada um pensar no que pedimos e fazer o que acha melhor. A nós resta-nos esperar pelo feedback que pedimos, pois não podemos fazer mais nada. Fizemos o melhor e o que achávamos que nos ia ajudar, o que infelizmente não está acontecer. Felizmente temos alguns beta testers que nos vão enviando alguns traceroutes mas também por vezes são as pessoas que pagam para ter os seus serviços. Resta-nos agradecer a essas pessoas.

heleno
07-07-09, 14:56
Lamentavel Ricardo pq o objetivo é o feedback o q nao esta acontecendo.

ricardo.durao
07-07-09, 14:38
Boa tarde heleno,

Foram oferecidos 100 servidores para serem testados. Até agora e infelizmente tais pessoas não vieram dar o seu feedback.

heleno
07-07-09, 14:31
Quantos beta testers estao em serviço? pq vejo muito pouco feedbacks aqui

ricardo.durao
07-07-09, 9:18
Bom dia,

Gostariamos de saber como anda a vossa largura de banda ? Queixas? Sugestões ? Coisas boas a dizer da OVH ?
Ajudem a OVH a evoluir. Obrigado a todos os que nos vierem dar o feedback.

makiavel
27-04-09, 21:31
Tenho tido algumas dificuldades no upload via torrent para pessoal de Portugal... Por vezes as velocidades ficam-se pelos 1kb/s :O
Mais ninguem verificou uma situação semelhante?
Já testei com net Zon, Sapo e Telepac, com as portas do router devidamente configuradas... :/ Não percebo!

Sylvie
14-04-09, 15:31
Mais alguma coisa em que possamos ajudar ?

Ludgero
07-04-09, 16:18
A "baixa" velocidade reportada pode dever-se ao facto do ficheiro ser pequeno. Exemplo:

Se fizer download de 2 ficheiros de 8MB cada e esse download demorar 2 segundos, terá uma taxa de download de 8MB/s; no entanto se os ficheiros forem de apenas 640Kb cada, a velocidade de download será de 640Kb/s (durando a transferência os mesmos 2 segundos).

Isto partindo do principio que a "fonte" serve os ficheiros à mesma velocidade.

talvez o problema seja a origem do download - a velocidade de transferência também é influenciada pela origem dos pacotes, ou seja varia de servidor para servidor, em função da largura de banda máxima / número de utilizadores / downloads.

makiavel
07-04-09, 16:08
Até agora confirma-se que caso faça download via SFTP de vários .rars atinjo a velocidade máxima de download. Se por acaso fizer apenas de um ficheiro a velocidade fica bastante limitada... Não sei se é problema do FileZilla, ou do FTP. Ou se por outro lado é normal. A verdade é que verifiquei isso com SAPO ADSL 8MB e MEO num café.

Em termos da velocidade de download e/ou upload directamente para o servidor depois do uTorrent bem configurado atinjo facilmente 10mb/s de download e/ou 1Mb/s (não tao facilmente) de upload.

Sylvie
07-04-09, 12:04
Então beta testers, estamos a espera de feedbacks

diogo.almeida
30-03-09, 14:17
Boa Tarde!

Obrigado desde já pela aposta nos servidores da OVH .

Pois, quando um servidor da OVH deixa responder, há uma intervenção rápida, quando não é necessária a intervenção "humana", de maneira que problemas simples e que aconteçam com mais frequência sejam resolvidos de forma rápida.


Melhores cumprimentos,
Diogo Almeida
OVH PT team

soltekinhas
30-03-09, 13:44
Eu tbm nao tive nenhuns problemas acho a rede OVH excelente e quando o meu servidor crashou nem demorou 15 mins. a ficar resolvida a situação, enquanto num outro datacenter onde tenho um servidor neste momento temos de pedir um ticket.... e ja demoraram cerca de 9h a resolver o problema.....
OVH significa rapidez, empenho qualidade o profissionalismo. Baixos Preços e com uma qualidade excelente.

Ludgero
30-03-09, 8:51
Kccalex, será que pode fazer um post dos traceroutes até à(s) sua(s) máquina(s)?

Se não for pedir muito - assim poderemos analisar melhor a origem da baixa velocidade de que se queixa.

Não se esqueça no entanto que a hora e a origem do acesso à sua máquina terá muito a ver com as velocidades atingidas...

fabio_nave
29-03-09, 22:41
ate agora não tenho nenhuma razão de queixa o server esta impecável passei de windows para linux sem quaisquer problemas

soltekinhas
29-03-09, 19:59
Citação Postado Originalmente por kccalex
boas tardes
Eu so tenho a dizer que sempre que usei servidores da ovh sempre que a velocidade de download era igual a 5MB/s ,ou superior, a velocidade de upload era no maximo 2MB/s o que achei ridiculo....reiniciava a seedbox e eram as mesmas velocidades razao pela qual desisti de usar server pois tinha amigos que conseguiam 8MB/s down e 10MB/s up.....Provavelmente nao devo ser o unico por isso aqui fica aqui um aviso para os novos users......

Tu nao me digas que andas a usar os servidores para seedbox de torrents ou warez, mas se tal verifica as portas do cliente.... ms não te recomendo a usar para isso, pelo menos sê discreto, pois tenho um amigo meu que tinha um servidor a fazer de seedbox e ele comprou por 6 meses um excelente servidor com cerca de 2 TB etc etc acho que foi algo como 190 dolars mensais... e só usou 2 meses, pois os operadores do datacenter confiscaram-lhe .

kccalex
29-03-09, 19:26
boas tardes
Eu so tenho a dizer que sempre que usei servidores da ovh sempre que a velocidade de download era igual a 5MB/s ,ou superior, a velocidade de upload era no maximo 2MB/s o que achei ridiculo....reiniciava a seedbox e eram as mesmas velocidades razao pela qual desisti de usar server pois tinha amigos que conseguiam 8MB/s down e 10MB/s up.....Provavelmente nao devo ser o unico por isso aqui fica aqui um aviso para os novos users......

soltekinhas
27-03-09, 22:12
eu da ultima vez que tive um servidor OVH gostei muito daquilo mesmo... fiz o download do ubuntu com o mirror da NFSI TELECOM e recebi a 11mbps, gostei muito da banda e não é nada comparada aos servidores dos estados unidos
obrigado OVH

diogo.almeida
27-03-09, 9:41
Citação Postado Originalmente por Crysis
Exacto, após testar com outro ISP, de facto, consegui velocidades "decentes" na ordem dos 900 KB/s / 1100 kb/s.
Bom dia!

Pedia que postasse, se pudesse o output dos traceroutes com os ISPs que experimentou para podermos assim verificar a diferença que existe.



Melhores cumprimentos,
Diogo Almeida
OVH PT team

Sylvie
19-03-09, 15:28
Mais alguma coisa ?

ricardo.durao
19-03-09, 8:41
Bom dia,

O tráfego conta, a actualização não é feita automáticamente.

Depois os clientes poderão uma vez por mês, mudar a série de largura de banda no vosso Manager.

Apenas terão de se dirigir a Servidor Dedicado em questão ==> Serviços ==> Gere a sua largura de banda ==> Mudar gratuitamente o tipo de largura de banda ==> Depois é escolher a série desejada. Se pretendem sem limite de tráfego, deverão escolher a Série Standard

Luis Leite
18-03-09, 22:54
Boa noite, o trafego em traffic series conta?é que tenho tado atento a quantidade de trafego disponivel e usado, e o restante não reduz mantendo-se nos 3TB...


Com os melhores cumprimentos,

Luis Leite

Ludgero
18-03-09, 10:54
Boa iniciativa Makiavel!

Penso que talvez aí na Feup usam a Géant... verdade? talvez as velocidades sejam outra história....

Esperamos notícias.

makiavel
18-03-09, 0:07
Vou experimentar usar o FTP pela minha faculdade (engenharia da univ do porto) e entretanto apresento-vos resultados.

Continuação!

maxip
17-03-09, 19:40
Conforme pedido aqui vão os traces:

ISP (SAPO ADSL) -> Server

A rastrear a rota para ks369XXX.kimsufi.com [94.23.47.XXX]
até um máximo de 30 saltos:

1 9 ms 99 ms 99 ms 192.168.1.254
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 9 ms 9 ms 9 ms bl3-74-89.dsl.telepac.pt [213.13.74.89]
4 11 ms 11 ms 10 ms lis2-cr1-te0-0-0-0.cprm.net [195.8.0.78]
5 12 ms 11 ms 11 ms lis1-cr1-po0-5-4-0.cprm.net [195.8.0.93]
6 37 ms 37 ms 37 ms lon2-cr1-po10-0-0.cprm.net [195.8.0.94]
7 * * * O pedido excedeu o tempo.
8 57 ms 58 ms * 20g.rbx-1-6k.routers.ovh.net [91.121.131.13]
9 41 ms * 42 ms 40g.vss-1-6k.routers.ovh.net [213.251.128.26]
10 45 ms 45 ms 44 ms ks369XXX.kimsufi.com [94.23.47.XXX]

Server -> ISP (SAPO ADSL)

Passo Nome do Servidor IP Tempo 1 Tempo 2
1 ks369XXX.kimsufi.com 94.23.47.XXX 0.242ms
1 94.23.47.254 94.23.47.254 0.526ms
1 94.23.47.254 94.23.47.254 0.607ms
2 40g.th1-1-6k.routers.ovh.net 91.121.131.30 7.895ms
3 no reply *
4 PT-COMUNICACOES.sfinx.tm.fr 194.68.129.176 12.570ms
5 lis2-cr1-gi-12-0-0.cprm.net 195.8.0.173 36.681ms
6 lis2-cr1-te-0-7-1-0.cprm.net 195.8.30.149 36.084ms
7 telepac4.cprm.net 195.8.30.150 36.607ms
8 194.65.12.149 194.65.12.149 36.167ms
9 no reply *
10 no reply *
11 dial-b1-169-199.telepac.pt 194.65.169.199 39.954ms
11 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
12 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
13 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
14 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
15 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
16 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
17 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
18 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
19 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
20 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
21 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
22 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
23 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
24 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
25 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
26 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
27 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
28 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
29 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
30 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff
31 no reply * HY\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff\Uffffffff

Dados obtidos cerca das 19:40. Continuo a ficar limitado a +/- 200Kbps por cada ligação/ficheiro.

PS: Acabei de falar com o SAPO e eles não têm qualquer problema assinalado. Estive agora no vosso site e verifiquei que a vossa rede está um caos, nomeadamente a ligação do datacenter onde está o meu servidor (RBX2) onde as ligações de saída estão a usar 97% da banda disponivel. Penso que seja realmente um problema vosso... -> http://weathermap.ovh.net/paris
Pelos traces a ligação é feita pelo SFINX. Estive igualmente a verificar e no server em ligações FTP, com universidades nacionais e a PT, não vai alem dos 1.5MB/s. Por casa faço 2.4MB/s.

diogo.almeida
17-03-09, 16:56
Boa Tarde!

Isso é o que queremos acima de tudo, que os clientes não tenha problemas de velocidade. Mas já sabem algum problema que reparem acerca da largura de banda é só postar aqui.

Melhores cumprimentos,
Diogo Almeida
OVH PT team

Falcom
17-03-09, 16:52
Sem qualquer problema de velocidades até agora, sempre no máximo da ligação.

Cumprimentos,

Ludgero
17-03-09, 14:13
De facto as diferenças de velocidade de download e upload, quer se esteja a usar ISP netcabo, telepac, xpto... parecem ser causadas por períodos de intensa carga de tráfego nos routers. Constata-se que em diferentes horas do dia os resultados dos traceroutes chegam "limpinhos" sem perda de pacotes e com tempos de resposta decentes, noutras, é o que se sabe.


Continuem o bom trabalho e mandem-nos os feedbacks de velocidade/largura de banda que as vossas ligações vos permitem, as vossas opiniões e sugestões...

Contamos convosco "betas"

Crysis
17-03-09, 13:49
Citação Postado Originalmente por ricardo.durao
Bom dia,

O problema poderá passar pelo vosso ISP, pelo que já não são os primeiros clientes que tem 2 nets em casa, a Telepac e outra, e o cliente fez 2 traceroutes, na qual, com a telepac tinha problemas e com a outra não. Nós próprios temos os nossos próprios servidores, e temos Tvcabo e não temos qualquer problemas. Poderá haver alguma quebra, devido a overload da rede, mas nada de especial. Para tal gostariamos que colocassem aqui traceroutes de forma a que podessemos analisar de forma suscinta os acessos aos servidores apartir de PT como foi pedido
Exacto, após testar com outro ISP, de facto, consegui velocidades "decentes" na ordem dos 900 KB/s / 1100 kb/s.

ricardo.durao
17-03-09, 8:59
Bom dia,

O problema poderá passar pelo vosso ISP, pelo que já não são os primeiros clientes que tem 2 nets em casa, a Telepac e outra, e o cliente fez 2 traceroutes, na qual, com a telepac tinha problemas e com a outra não. Nós próprios temos os nossos próprios servidores, e temos Tvcabo e não temos qualquer problemas. Poderá haver alguma quebra, devido a overload da rede, mas nada de especial. Para tal gostariamos que colocassem aqui traceroutes de forma a que podessemos analisar de forma suscinta os acessos aos servidores apartir de PT como foi pedido

Crysis
16-03-09, 23:34
Citação Postado Originalmente por maxip
Qual é o ISP? Se for PT, o problema deve ser o mesmo que o meu.
Telepac/MEO.

E o problema não está no ISP

fabio_nave
16-03-09, 22:13
Citação Postado Originalmente por Luis Leite
Então significa que podemos trocar o sistema operativo do servidor dedicado sem qualquer problema?

Cumprimentos
por exemplo se for de windows para linux podes agora de linux para windows podes mas tens de pagar o windows se é assim que se pode dizer

Luis Leite
16-03-09, 21:25
Citação Postado Originalmente por diogo.almeida
Boa Tarde!

Tendo uma licença windows, poderá sempre que quiser usar o seu servidor com windows ou com linux como desejar. No seu manager(interface de gestão de produtos da OVH) poderá depois facilmente reinstalar o seu servidor com o sistema operativo que quiser.

Cumprimentos,
Diogo Almeida
OVH PT team
Então significa que podemos trocar o sistema operativo do servidor dedicado sem qualquer problema?

Cumprimentos

maxip
16-03-09, 20:38
Citação Postado Originalmente por ricardo.durao
Há mais algum feedback que queiram partilhar connosco? Vamos lá pessoal, toca animar este fórum com os vossos feedbacks
Encontram algum problema com a PT, ou é normal os problemas que descrevemos? É que tenho bons valores de velocidade em p2p, e downloads FTP, no entanto quando acedo ao servidor por FTP pelo Sapo, fico com os downloads limitados a 200Kbps, penso que realmente não é normal...

diogo.almeida
16-03-09, 18:54
Boa Tarde!

Tendo uma licença windows, poderá sempre que quiser usar o seu servidor com windows ou com linux como desejar. No seu manager(interface de gestão de produtos da OVH) poderá depois facilmente reinstalar o seu servidor com o sistema operativo que quiser.

Cumprimentos,
Diogo Almeida
OVH PT team

fabio_nave
16-03-09, 18:06
eu adoraria partilhar mas ainda não recebi

outra coisa por exemplo eu escolhi windows. da para testar 6 meses windows e depois os outros 6 meses linux
abraço
fabio_nave

ricardo.durao
16-03-09, 16:48
Há mais algum feedback que queiram partilhar connosco? Vamos lá pessoal, toca animar este fórum com os vossos feedbacks

makiavel
15-03-09, 23:00
Citação Postado Originalmente por JUMBO
Upload confirmado.. 11.2MB/s constantes.

Uma pequena coisa, já fiz todos os updates de repositórios do ubuntu e mesmo assim ele continua a pedir que se reinicie o sistema para aplicar novas definições dos updates, é normal? (já reiniciei segundo este pedido umas 4 vezes e na gestão de updates aparece como actualizado).

Cumprimentos
Experimenta fazer "sudo reboot" na linha de comandos. Estava com o mesmo problema, mas depois de fazer isso, deixou de aparecer.

makiavel
15-03-09, 22:58
Pois com um ficheiro de cada vez o download via FTP também se fica pelos 200kb/s! Mas já ultrapassei várias vezes os 8mb/s de download.
SAPO ADSL, aqui.

maxip
15-03-09, 16:45
Citação Postado Originalmente por Crysis
Provavelmente em servers OVH, ou seja, rede interna.


Tenho Fedora no meu servidor c/ vsftp instalado. Tenho 8 Mbps de download em casa e o download via ftp através do server fica-se pelos 200 kb/s (1 ficheiro de cada vez).
Qual é o ISP? Se for PT, o problema deve ser o mesmo que o meu.

Crysis
15-03-09, 14:39
Citação Postado Originalmente por JUMBO
Upload confirmado.. 11.2MB/s constantes.
Provavelmente em servers OVH, ou seja, rede interna.


Tenho Fedora no meu servidor c/ vsftp instalado. Tenho 8 Mbps de download em casa e o download via ftp através do server fica-se pelos 200 kb/s (1 ficheiro de cada vez).

JUMBO
14-03-09, 3:23
Upload confirmado.. 11.2MB/s constantes.

Uma pequena coisa, já fiz todos os updates de repositórios do ubuntu e mesmo assim ele continua a pedir que se reinicie o sistema para aplicar novas definições dos updates, é normal? (já reiniciei segundo este pedido umas 4 vezes e na gestão de updates aparece como actualizado).

Cumprimentos

maxip
13-03-09, 22:46
Estou agora e fazer um teste com torrents, e está constante nos 5MB/s de upload com picos de 8MB/s. Penso que das duas uma, ou o SAPO está a fazer TS em FTP ou poderá haver pouca capacidade de peering com a PT (CPRM).

PS: Com o filezilla às 00h17 estou a sacar por sftp a 300Kbps, e torrentes com upload a 6MBps. Penso que devem verificar o peering com a CPRM.

maxip
13-03-09, 22:31
A porta 21 está aberta, caso contrario nem conseguia uma ligação FTP. Penso que ou é problema na ligação do servidor ou será problema com o meu ISP. Estará o sapo a fazer TS em ligações FTP?

makiavel
13-03-09, 22:14
Os 600kb/s foram obtidos da seguinte maneira:
-Copiei uma pasta do servidor para o meu computador (usando o filezilla) com vários .rar, e alterei a configuração do programa para que este fizesse 10 downloads ao msmo tempo. Assim sendo, o filezilla faz download de cerca de 10 .rars de cada vez a uma velocidade de 60Kb/s. O que equivale a 600kb/s no total. Por acaso não experimentei sacar apenas um .rar, mas creio que nesse caso o filezilla disponibilizaria toda a largura de banda para esse único ficheiro. Mas caso experimente, coloco aqui o resultado.

Caso essas velocidades persistam aconselho-te a ver os posts anteriores para confirmares se tens a porta 21 aberta...

maxip
13-03-09, 22:10
Em casa os 600 foram só num ficheiro (ligação) ou foram obtidos com multiplos ficheiros/ligações?

makiavel
13-03-09, 22:06
Eu num café com MEO saquei a mais de 1000kb/s com 10 downloads ao mesmo tempo, cada um a 100kb/s (+/-). Em casa, com 8mb saquei a cerca de 600kb/s. Tenho sapo adsl e uso o FileZilla.

maxip
13-03-09, 21:32
Eu por FTP apenas consigo fazer download a 150KB/s. Tenho Sapo ADSL 24Mb (24/1).

makiavel
13-03-09, 19:58
ou entao façam com que a porta 21 esteja aberta por definição na distribuição ubuntu que fornecerem aos clientes. acho que poupam dores de cabeça.

Ludgero
13-03-09, 18:37
Não é uma má ideia....
Contudo existem bastantes tutoriais sobre linux e imensos sobre Ubuntu e ftp na Internet.

Por agora fica aqui esta thread como referência. Quando houver mais tempo, porque não um tutorial...

Continuem a 'esburacar' as vossas máquinas

makiavel
13-03-09, 18:27
já bomba! obrigadissimo pela ajuda! acho que se justificava um tutorial para que isto ficasse ao dispor de toda a gente!

diogo.almeida
13-03-09, 18:24
Boa tarde!

Ligação ftp por consola:
Por defeito, a ligação por ftp é anónima. Use o username anonymous e a password: "endereço de email"

Se preferir usar o filezilla então:

No filezilla, no nome do anfitrião introduza: "sftp://xxxxx.kimsufi.com", no nome de utilizador "admin" e depois a password de admin.
Faça "Ligação rápida" não introduza nada no campo "porta" e tente verificar se consegue entrar então no seu servidor.



Melhores cumprimentos,
Diogo Almeida
OVH PT team

fastleechers
13-03-09, 18:15
Citação Postado Originalmente por Ludgero
Para abrir uma porta basta por a 'daemon' do serviço a correr. Neste caso não têm nenhum instalado.

experimentem:

sudo apt-get install vsftpd (para instalar um serviço ftp)

depois ponham o serviço a correr:

sudo /etc/init.d/vsftpd start

façam um nmap ao vosso servidor e verifiquem se a porta 21 está aberta....

na minha máquina ubuntu funcionou....
Já fiz isso consegui-me conectar mas não com Username e password. Se meter o username e password dá login failed. Se meter só o ftp não aparece pasta nenhuma.

Ludgero
13-03-09, 17:58
Para abrir uma porta basta por a 'daemon' do serviço a correr. Neste caso não têm nenhum instalado.

experimentem:

sudo apt-get install vsftpd (para instalar um serviço ftp)

depois ponham o serviço a correr:

sudo /etc/init.d/vsftpd start

façam um nmap ao vosso servidor e verifiquem se a porta 21 está aberta....

na minha máquina ubuntu funcionou....

makiavel
13-03-09, 17:40
same here...
depois de correr o nmap:

PORT STATE SERVICE
22/tcp open ssh
7000/tcp open afs3-fileserver
8000/tcp open http-alt

fastleechers
13-03-09, 17:40
Como é que abro a porta 21 no Ubuntu ?

Só tenho as seguintes portas abertas:

22 - Open SSH
7000 - TCP
8000 - TCP

ricardo.durao
13-03-09, 17:25
Através dos BC enviados pelos clientes e sabendo quais os vossos servidores, posso afirmar-lhes que as vossas portas 21, as portas utilizadas pelo FTP estão fechadas. Deverão portanto abrir estas portas, para que o FTP possa ser utilizado.

Poderão fazer no vosso servidor, sendo ele ubuntu, correr um nmap ksXXXX.kimsufi.com e verificar as portas que possuem actualmente abertas, na qual a 21, a utilizada pelo FTP se encontra fechada, pelo facto de que no nmap não se encontra presente.

ricardo.durao
13-03-09, 17:15
Na linha de comandos faça > ftp nomedoservidor.kimsufi.com e veja se tem a porta 21 aberta!

depois terá de aparecer este output :

Connected to ksXXXX.kimsufi.com.
220---------- Welcome to Pure-FTPd [TLS] ----------
220-You are user number 1 of 50 allowed.
220-Local time is now 18:16. Server port: 21.
220 You will be disconnected after 15 minutes of inactivity.

Aqui indica que a porta 21 está aberta ou não.

No filezilla deverá usar como anfitrião o nome do servidor, ou seja, ksxxxx.kimsufi.com

fastleechers
13-03-09, 16:53
A mim também me aparece Connection Refused.



makiavel
13-03-09, 16:52
C:\Users\Paulo>ftp ks369***.kimsufi.com
> ftp: connect :Connection refused

?? parece que não funciona. :s

Que anfitrião, username deveriamos usar no FileZilla? Só para confirmar se usei os correctos.

Ludgero
13-03-09, 16:39
Boa tarde.

Tenha em atenção as permissões dos ficheiros e das directórias alvo (no seu localhost).

Caso não consiga usar o FileZilla faça o seguinte:

Verifique que a sua porta 21 está aberta;
Use o comando ftp deste modo:

- ftp
aparecer-lhe-á:
ftp>

aqui use o comando get:

ftp> get

para sair, escreva exit:

ftp> exit

Deve resultar.

makiavel
13-03-09, 16:19
já agora mais um coisa. como faço para para tirar algo do servidor para o meu computador (dedicated server -> localhost) ? Já tentei pelo filezilla ms não tenho conseguido.
É que tenho tido sempre erros...

Sylvie
13-03-09, 16:15
Mais alguma coisa em que possamos ajudar, é só dizer

makiavel
13-03-09, 15:51
ok, muito obrigado!

Sylvie
13-03-09, 11:50
Pode efectuar essa operação (mesmo se não o aconselhamos) procedendo como segue :

Inicio > Administração > Parâmetros > Restricção de acesso

Por defeito tem : "autorizado + mail"

Se não desejar mais estas notificações seleccione apenas "autorizado"

makiavel
12-03-09, 23:50
Citação Postado Originalmente por fabio_nave
exactamente pois eu sou sapo e cada vez que reinicio o router e entro no manager da OVH ele manda um mail a dizer que este ip entrou no manager

o que eu estava a tentar dizer era se nao se podia tirar esse recurso
Eu recebo sempre que entro no manager... Entao tenho recebido varias mensagens no email. Penso que é uma situação um bocado exagerada. Na minha opinião deviam deixar que fosse o cliente a escolher se queria ou não ser notificado.

JUMBO
12-03-09, 23:30
Estive agora a testar o meu servidor (Beta-Tester).

Atingi os 11.2MB/s constantes de download.

Estou a usar Linux Ubuntu.

Amanhã testarei o upload.

Abraço.

maxip
12-03-09, 19:58
Citação Postado Originalmente por ricardo.durao
Agradecemos a todos os clientes por nos ajudarem.

O mais importante agora é sabermos o feedback sobre a largura de banda pelo que pedimos eventuais traceroutes.
Caro Ricardo, penso que teremos todo o gosto de postar esses resultados, desde que tenhamos o servidor entregue, o que ainda não aconteceu...

Aguardamos...

ricardo.durao
12-03-09, 11:03
Agradecemos a todos os clientes por nos ajudarem.

O mais importante agora é sabermos o feedback sobre a largura de banda pelo que pedimos eventuais traceroutes.

fabio_nave
11-03-09, 19:31
pois compreendo

vou tentar ajudar no máximo possível para o vosso serviço ficar 5 estrelas

Sylvie
11-03-09, 16:45
Citação Postado Originalmente por fabio_nave
exactamente pois eu sou sapo e cada vez que reinicio o router e entro no manager da OVH ele manda um mail a dizer que este ip entrou no manager

o que eu estava a tentar dizer era se nao se podia tirar esse recurso
Esse e-mail é enviado a todos por medida de segurança. Pois de esta forma, o cliente está enformado que alguém entrou no seu espaço cliente.

fabio_nave
11-03-09, 16:35
exactamente pois eu sou sapo e cada vez que reinicio o router e entro no manager da OVH ele manda um mail a dizer que este ip entrou no manager

o que eu estava a tentar dizer era se nao se podia tirar esse recurso

Sylvie
11-03-09, 16:16
Citação Postado Originalmente por fabio_nave
eu não tenho problema por exemplo quem e sapo ao entrar no manager no outro dai recebe a dizer que esta ip entrou no mail acho que se torna um bocado "chato" não sei bem definir a palavra
Pode ser mais claro por favor ?

Está a falar do facto de receber um e-mail na sua caixa após ter entrado no seu Manager ?

fabio_nave
11-03-09, 16:10
eu não tenho problema por exemplo quem e sapo ao entrar no manager no outro dai recebe a dizer que esta ip entrou no mail acho que se torna um bocado "chato" não sei bem definir a palavra

Sylvie
11-03-09, 14:41
Não hesite em comunicar-nos todos os problemas que possam encontrar.

fastleechers
11-03-09, 10:16
Citação Postado Originalmente por manue.almeida
A ZON desde que fez a mudança para a Teleglobe, pelo menos eu, as minhas velocidades têm andando muito baixas, por vezes a hora de ponta principalmente não passo de 1MB/s com 1 log.
O que isso tem haver com os servidores OVH ?

Sylvie
10-03-09, 18:05
Agradecemos a sua ajuda. Pode indicar-nos os problemas de largura de banda que encontram com os servidores da OVH ?

manue.almeida
10-03-09, 17:42
A ZON desde que fez a mudança para a Teleglobe, pelo menos eu, as minhas velocidades têm andando muito baixas, por vezes a hora de ponta principalmente não passo de 1MB/s com 1 log.

Sylvie
10-03-09, 13:54
Agradecemos todas ajuda por parte dos nossos clientes e betas testers afim que a OVH Portugal melhor os seus serviços. Para isso pedimos-lhe que sejam o mais claros possíveis afim de resolvermos em curtos prazos os problemas que podem aparecer.

oles@ovh.net
10-03-09, 11:48
> para fora da rede OVH a velocidade está limitada a 10 Mbits no upload.


Será que você pode ser mais específico? Nós não temos essa limitação de nossa rede. Você realiza os testes entre o que e qual ip ip? Talvez seja um problema do lado de fora de nossa rede. Obrigado por dar-nos mais informações para que ele preenche todos.


fastleechers
10-03-09, 11:31
Quanto à largura de banda no que toca ao Download é excelente tanto para servidores OVH como para a Internet consegue-se os 100 Mbits. Quanto à velocidade do upload já não posso dizer o mesmo só se consegue 100 Mbits e for para dentro da rede OVH ou seja entre servidor OVH e servidor OVH para fora da rede OVH a velocidade está limitada a 10 Mbits no upload.


O Serviço não é mau mas podia ter mais velocidade de upload para fora da rede OVH assim se quisermos ter um site de videos de conteúdos multimédia acaba por se tornar pouco. Acho que 50 Mbits seria aceitável.

Ludgero
10-03-09, 11:26
Bom dia, este tópico serve para que os clientes possam discutir sobre certos problemas / anomalias que eventualmente existam. Desta forma teremos dos clientes um feedback do que acham da nossa largura de banda.

Cordiais Cumprimentos,
OVH Team