OVH Community, your new community space.

atenção às apps "não OVH"


bernardo11
14-02-11, 13:41
Citação Postado Originalmente por ricardo.durao
Bom dia,

As aplicações, ou neste caso, aplicação, que é referida, estará presente no Market do Android. Na Apple existe uma pré-aprovação das aplicações pelo que se torna mais complicado de haver uma replicação da nossa aplicação na Apple Store.

A aplicação foi encontrada no Market da Android, e como é um Market "aberto", acabamos por não conseguir eliminar tão facilmente. Estamos em averiguações, mas até lá, pedimos que apenas confiem nas aplicações que a OVH transmite aos clientes, ou seja, o MoMi.
A fotografia publicada pelo Octave parece ser de um iOS.

ricardo.durao
14-02-11, 8:25
Bom dia,

As aplicações, ou neste caso, aplicação, que é referida, estará presente no Market do Android. Na Apple existe uma pré-aprovação das aplicações pelo que se torna mais complicado de haver uma replicação da nossa aplicação na Apple Store.

A aplicação foi encontrada no Market da Android, e como é um Market "aberto", acabamos por não conseguir eliminar tão facilmente. Estamos em averiguações, mas até lá, pedimos que apenas confiem nas aplicações que a OVH transmite aos clientes, ou seja, o MoMi.

bernardo11
13-02-11, 18:50
Se essas aplicações estão na Apple Store basta comunicar a Apple que a OVH não quer aplicações de terceiros no market e quase de certeza que a Apple remove.

oles@ovh.net
11-02-11, 16:44
Boa tarde,

Como todos sabem a OVH propõe o MoMi na AppStore da Apple.
Poderão ver outras APP, hoje, ou no futuro que lhe permitirão
aceder via SoAPI à vossa conta. Para tal devemos comunicar
o nosso login e password.

A OVH desaconselha fortemente que comuniquem o vosso login
e a vossa password a pessoas externas à OVH. Ainda porque não
sabem se a comunicação entre o vosso telemóvel e a OVH está
bem encriptada. E também porque pode ser uma "armadilha" para
vos retirarem o login e password, como qualquer outro phishing.

Exemplo:
http://demo.ovh.net/fr/c5e9849eecfb4...5e041ac4c3561/

Como poderão ver, existe um erro SQL de introdução de login
e password, numa base "local", e que não está relacionada com
a OVH.

Vamos tomar as medidas necessárias. Mais uma vez : cuidado
com o vosso login/password, não confiem em ninguém!

Amigavelmente
Octave