OVH Community, your new community space.

90000 servidores e as taxas de instalação para os antigos clientes


ricardo.durao
04-05-11, 8:07
Bom dia,

Pedia ao cliente que enviasse um e-mail para suporte@ovh.pt para poderemos verificar o que se passa.

Obrigado.

Papas
03-05-11, 22:33
Caro Octave tenho um servidor desde 2006 e outro desde 2009 gostaria de saber como posso então ter um vale desses para poder comprar um novo sem instalação

Melhores Cump

Bruno Sousa

oles@ovh.net
16-02-11, 16:40
Boa tarde,

Desde a implementação das taxas de instalação há 1 ano,
reduzimos significativamente o turnover e a situação está
novamente controlável. As taxas de instalação permitiram-nos
também aumentar a qualidade dos servidores dedicados entregues
"ovh" que há já 6 meses têm uma garantia de serem entregues
com os discos rígidos novos ( menos de 1000 horas ou 1 mês).

Graças ao forte crescimento de 2010 que continua este ano
ultrapassamos há 10 dias cerca de 90'000 servidores (!!) na
nossa infraestrutura. Mais de 50% do parque tem menos de
12 meses. E menos de 10% do parque tem mais de 3 anos
Como são mais de 70% a ter mais do que 1 servidor, conversamos
e pensamos como ajudar-vos a crescer tudo isso evitando os
problemas de abuso. O objectivo é simples :

Como continuar a propor qualidade.

Eis a nossa ideia. Estamos a implementar um programa de
fidelização dos clientes que guardam o servidor vários anos.
E ao fim de um certo tempo, o programa permite ter "um novo
vale de compra para um novo servidor que anula a taxa de
instalação".

Este programa de fidelidade tem por objectivo acompanhá-lo
no vosso crescimento em 2011 e 2012. Ainda têm a possibilidade
de comprar novas máquinas para reforçar a sua arquitectura existente
ou substituir o seu servidor antigo. Também, pode testar tal ou tal tipo
de servidor sem pagar as taxas de instalação.

Podem utilizar os vales de compra para si, dá-los a um amigo, os utilizar
para entregar um servidor para um cliente ou... revendê-lo. É livre de
o consumir como o desejar.

A originalidade deste programa, que se aplica automaticamente a
todos os clientes já existentes, é que :

- se tem um servidor "ovh":
- tem 2 vales de compra para 2 servidores ao fim de 2 anos
- e 1 vale de compra para um novo servidor cada ano seguinte
se guarda o servidor mais um ano
- se tem um servidor "kemeda"
- tem 1 vale de compra para 1 servidor ao fim de 3 anos
- e 1 vale de compra para um servidor cada ano que segue se
guarda o servidor mais um ano.

Exemplo : tenho um servidor ovh há 3 anos, amanhã vou receber
3 vales de compra para 3 novos servidores.

É a primeira vez que a Ovh implementa um programa que
não é igualitarista entre todos os clientes. Fazemos uma
distinção forte entre os clientes que nos são fieis na utilização
de um mesmo servidor durante vários anos e os que nos vêm
ver para necessidades pontuais. Porque estes, pensamos
ré-orientá-los para o (futuro) publiCloud com a facturação
a hora sem taxa de instalação (em vez de um servidor dedicado
com taxas de instalação e o pagamento mensal), isto para responder
ainda melhor as necessidades pontuais ou de calculo, mas sem ter
a gerir abusos.

Importante:
Para todos os servidores que ultrapassam as data de aniversário
vão receber os vales de compra uma vez por mês. Decidimos de
o fazer a 4º terça-feira do mês. Este mês será dia 23. Na próxima
semana, vão então receber todos os vales de compra para todos
os servidores que têm... hehey ! O vale de compra é válido durante
5 anos (ou seja em todos os casos trata-se do infinito do cosmos).
No entanto, se devolve o servidor dedicado no qual têm os vales
de compra gerado têm 1 mês para os utilizar após expiração do
servidor em questão. Depois, é tarde de mais. Contabilisticamente,
precisamos fazer expirar estes vales de compra (como os pontos
de fidelidade) para evitar os problemas com os contabilistas que
validam as nossas contas...

Este programa não abrange os servidores HG nem os RPS.

Agradeço pelas conversas e as ideias que nos deram relativamente
as taxas de instalação. Penso que chegamos a uma bonita solução
que responde a quase todas as necessidades sem gerar abusos e
com a qual vamos conseguir propor qualidade sem compromisso.

E 'bora lá para os 100'000 servidores ...

Amigavelmente,
Octave