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As novas filiais


Ludgero
16-03-09, 10:40
Tradução do texto acima (em francês, por Oles)

Bom dia,

a OVH continua a 'espalhar' rebentos pelos diferentes países da Europa. Mantemos o nosso objectivo de em 2011 estarmos presentes em todos os países da Europa (e não só). Também até Junho de 2009, está previsto o 'arranque' de 4 novas filiais: Portugal, Holanda, Irlanda e a Républica Checa. Serão, então, até Dezembro de 2009, 10 novas agências criadas.

Portugal: o início oficial foi à 10 dias. Temos uma equipa em Lisboa, totalmente operacional e formada pela nossa equipa 'ambulante'. O arranque foi um sucesso e trabalhamos agora na correcção de pequenos 'bugs' (nas traduções). Os nomes de domínios .PT são relativamente caros. Iremos no futuro, ver o que podemos propor a este nível. Iremos de todas as maneiras ao nosso dispor 'mexer os cordelinhos' Agradecemos a todos os clientes PT os feedbacks. São extremamente importantes e úteis para nós.

Holanda: Prepara-se a inauguração da filial dentro de 2 a 3 semanas. As instalações serão em Roterdão. é um país de extrema importância para a nossa estratégia de implantação Europeia, que conta com um grande concorrente. O reforço a 100 Gbps da rede Roubaix/Bruxelas/Amsterdão é a primeira etapa. Vamos entrar em força na Holanda a todos os níveis.

Irlanda e Républica Checa estão em fase de preparação. As empresas já estão criadas e os seus gestores de filiais estão em formação na cidade de Roubaix, por um período de 2 meses. Avançamos com as traduções e a formação das equipas operacionais locais. Deveremos estar prontos, no máximo, em Maio / Junho de 2009.

Em paralelo, fazemos melhoramentos aos nossos métodos. Sendo um dado adquirido, que vamos abrir 10/15 novas filiais por ano, começamos com a criação das empresas e a gestão de todos os aspectos administrativos, para que quando esteja recrutado o gestor para cada país, a filial possa iniciar actividade imediatamente. O método está implementado. Passamos bastante tempo em viagens, em debate com inúmeras pessoas, fazendo reuniões por toda a Europa. É uma experiência bastante interessante. As culturas e as pessoas de cada país enriquecem os nossos pontos de vista sobre tudo o que nos rodeia. Graças à nossa cultura interna de questionar as coisas para alcançar o conhecimento, pensamos chegar a uma adaptação relativamente fácil e bem sucedida a cada país, à sua cultura e história, à sua língua e nalguns casos à sua moeda. Para que tal aconteça, é necessário compreender o funcionamento do país, mas sobretudo, porque é que o país funciona de tal maneira, e compreender o perfil fisiológico do país, por forma a melhor responder às suas necessidades. Em suma, é necessário respeitar cada país e não chegar com uma política arrogante e dizer "isto é assim e acabou". No final, tudo isto contribui para um melhoramento global da prestação de serviços da OVH, pois se no futuro propusermos um atendimento 24/24 horas para Espanha, teremos que o propor em todas as outras filais. É esta a dificuldade inerente à colocação em funções de um suporte em todos os países de uma só vez, que por um lado se torna em vantagem ao assegurar que quando um país usufrui de um serviço, o outro tem também à sua disposição um serviço homólogo, do qual possa ter proveito. É necessário ,ainda, aguardar alguma semanas antes de que o suporte disponível 24/24 horas, 7/7 dia seja uma realidade na OVH. Então, poderemos melhorar o tratamento comercial e as relações com os nossos cliente, a fim de estarmos mais atentos às sua necessidades e evolução das mesmas. Estes são aspectos que começamos a testar, agora, em clientes de housing e alguns cliente com servidores HG. Os testes internos e as formações iniciadas, decorrem francamente bem. Desejamos ser o mais pragmáticos possível e estar sempre à inteira disposição do cliente. E sobretudo não prestar apenas um serviço 'teórico' que não corresponda necessidades algumas. Praticamos uma política de negócio do 'sim', ou seja, responder de forma positiva a cada necessidade. Continuam a chegar mais colaboradores à OVH, nas nossas equipas em Roubaix (posteriormente será feito o mesmo nas filais) e novas instalações estão, aí, a ser planeadas. O objectivo é ser tão profissional, quanto os profissionais o desejem. Até Dezembro toda a 'orquestra' estará afinada. Peço-vos, que nessa altura, analisem os feitos.

Amigavelmente,

Octave

rodrigobrandao
14-03-09, 13:59
Tradução :

Olá, OVH continua a "crianças" em diferentes países da Europa. Afirmamos o nosso curso de 2011 com todos os países da Europa (não só). Então, até Junho de 2009, está prevista para começar a 4 novas filiais: Portugal, Holanda, Irlanda e República Checa. Então, até dezembro de 2009, 10 novas agências e mais.

Portugal: foi oficialmente há 10 dias. Temos uma equipa em Lisboa, em pleno funcionamento e treinados por nossa equipe "Ambulâncias". O início foi um sucesso e agora estamos trabalhando para corrigir o passado pouco bugs (tradução). A. PT é relativamente caro. Vamos ver o que nós oferecemos a esse nível. Iremos mesmo assim mudar as linhas. Agradecemos a todos os nossos clientes para a PT feedbacks. Isto é extremamente útil para nós.

Os Países Baixos: Ele prepara o arranque da filial em cerca de 2-3 semanas. Não será instalado Rooterdam. É um país muito importante na nossa estratégia europeia com um concorrente importante. O reforço da rede Roubaix / Bruxelas / Amesterdão para 100Gbps é um primeiro passo. Iremos colocar o pacote em NL e em todos os níveis.

Irlanda e República Checa está em preparação. As empresas já existentes e os gestores das filiais estão em formação em Roubaix-City, por um período de 2 meses. Argumenta-se nas traduções e na criação da equipa local com a formação. Devemos estar prontos para até Maio / Junho de 2009.

Em paralelo, nós operamos o método. Desde 10/15 queremos iniciar novas sucursais por ano, uma à frente da criação de empresas e para o aspecto administrativo e, em seguida, quando o gerente é contratado, iniciamos uma filial na esteira. O método é estabelecido. Gastamos muito tempo em aviões e falar com muitas pessoas, fazendo entrevistas em toda a Europa. É extremamente interessante. As culturas de cada país, o povo de cada país enriquecer-nos na posição que abrange tudo o que nos rodeia. Graças à nossa cultura interna de questionamento, temos de adaptar relativamente bem e com rapidez a cada país, cada cultura, cada história, língua e às vezes dinheiro. Isso requer a compreensão do funcionamento do país, mas porque é que há uma tal função e entender o perfil psicológico de um país para melhor satisfazer as necessidades destes países. Basicamente, você deve respeitar cada país e não chegar com os grandes sapatos, dizendo que "ele é como esta e não outra." No final ele melhora o serviço global OVH pois se amanhã propor 24h/24h apoio na filial em Espanha, o que temos para oferecer em todas as outras filiais. Essa é a dificuldade relacionada com a criação de um serviço em todos os países de uma só vez e que é porque os benefícios se um país beneficia de um serviço, automaticamente outro país serão beneficiadas. Demora algumas semanas antes de os meios de comunicação 24 horas sobre 24 horas, 7 dias em 7 é uma realidade na OVH. Então podemos expandir o trabalho e as relações comerciais com os nossos clientes a serem mais receptivos a ouvir as suas necessidades e evolução. Coisa que já começaram os ensaios em habitação utentes e alguns clientes HG. Testes internos e formação decorrentes de fazer bons progressos. Queremos ser tão pragmática quanto possível e, portanto, o mais possível para o cliente. E sobretudo não a uma teoria que não satisfaz as necessidades. Tentamos prática "negócio sim" resposta é dizer sim a todas as necessidades. Portanto, há novos trabalhadores que chegam a OVH em França (e, em seguida, faremos o mesmo em filiais), os novos escritórios em Roubaix-City estão a ser construídas. A meta é ser o mais pró pró como desejarem. É dado até dezembro de 2009 para colocar toda esta música. Posso pedir-lhe para julgar os factos.

oles@ovh.net
14-03-09, 12:44
Bonjour,
Ovh continue à faire les "enfants" dans les différents pays en Europe.
On maintient notre cap de 2011 avec tous les pays en Europe (et pas
seulement). Ainsi jusqu'au juin 2009, on prévoit le démarrage de 4
nouvelles filiales: le Portugal, les Pays-Bas, l'Ireland et la République
Tchèque. Puis jusqu'à décembre 2009, 10 nouvelles filiales en plus.

Le Portugal: il a démarré officiellement il y a 10 jours. Nous avons
une équipe à Lisbone, totalement opérationnelle et formée par notre
équipe "ambulante". Le démarrage a été un succès et désormais nous
travaillons sur la fixation de derniers petits bugs (de traductions).
Le nom de domaine .PT est relativement cher. On va voir ce qu'on
proposera à ce niveau là. On va de toute façon bouger les lignes.
On remercie tous nos clients PT pour les feedbacks. C'est extrement
utile pour nous.

Les Pays-Bas: On prépare le démarrage de la filiale sous environ 2-3
semaines. Nous serons installés à Rooterdam. C'est un pays très important
dans notre stratégie Européenne avec un concurrent important. Le
renforcement du réseau Roubaix/Bruxelles/Amsterdam à 100Gbps est une
première étape. On va mettre le packet sur NL et à tous les niveaux.

L'Iréland et la République Tchèque est en préparation. Les entreprises
existent déjà et les manageurs des filiales sont en formation à Roubaix-City
pour une durée de 2 mois. On avance dans les traductions et la mise en
place de l'équipe locale avec les formations. On devrait être prêt pour
maximum Mai/Juin 2009.

En parallèle, nous évoluons la méthode. Étant donné qu'on veut démarrer
10/15 nouvelles filiales par an, on avance sur les créations des
entreprises et tout l'aspect administratif, puis quand le manager du
pays est recruté, on démarre la filiale dans la foulée. La méthode est
rodée. On passe beaucoup de temps dans les avions et à discuter avec plein
de gens, faire des entretiens partout en Europe. C'est extrement intéressant.
Les cultures de chaque pays, les gens de chaque pays nous enrichissent
dans les points de vues qu'on porte sur tout ce qui nous entoure. Grâce
à notre culture interne de remise en cause, nous pensons arriver à s'adapter
relativement bien et rapidement à chaque pays, à chaque culture, à chaque
histoire, à chaque langue et parfois la monnaie. Pour cela, il faut comprendre
le fonctionnement du pays mais surtout pourquoi il y a un tel fonctionnement
et comprendre le profil psychologique d'un pays afin de mieux répondre au
besoins de ces pays. En gros, il faut respecter chaque pays et ne pas arriver
avec de gros sabots en disant "c'est comme ça et pas autrement". Au finale
ceci améliore le service global d'Ovh, car si demain on propose le support
24H/24H dans la filiale en Espagne, il faut qu'on le proposer dans toutes
les autres filiales. C'est ça la difficile lié à la mise en place d'un service
dans tous les pays d'un coup et c'est ça les avantages car si un pays profite
d'un service, automatiquement un autre pays doit pouvoir en profiter. Il
faut compter encore quelques semaines avant que le support 24 heures sur
24 heures, 7 jours sur 7 soit une réalité chez Ovh. Puis on va pouvoir
élargir le travail commercial et relationnel avec nos gros clients afin
d'être plus à l'écoute par rapport à leur besoins et évolution. Chose que
nous avons commencé à tester sur les clients housing et quelques clients
HG. Les tests interne et les formations qui en découlent avancent bien.
On souhaite d'être le plus pragmatique possible et donc le plus à l'écoute
du client. Et surtout ne pas faire un service théorique qui ne répond à
aucun besoins. On essaie de pratique du "yes business" c'est à dire repondre
oui à chaque besoins. Il y a donc de nouveaux collaborateurs qui arrivent chez
Ovh en France (puis on va faire la même chose dans les filiales), de nouveaux
bureaux à Roubaix-City sont en train d'être construit. Le but est d'être
aussi pro que les pro le souhaitent. On se donne jusqu'à décembre 2009
pour mettre tout ceci en musique. Puis je vous demandera de juger sur les
faits.

Amicalement
Octave