Ludgero
16-03-09, 10:40
Tradução do texto acima (em francês, por Oles)
Bom dia,
a OVH continua a 'espalhar' rebentos pelos diferentes países da Europa. Mantemos o nosso objectivo de em 2011 estarmos presentes em todos os países da Europa (e não só). Também até Junho de 2009, está previsto o 'arranque' de 4 novas filiais: Portugal, Holanda, Irlanda e a Républica Checa. Serão, então, até Dezembro de 2009, 10 novas agências criadas.
Portugal: o início oficial foi à 10 dias. Temos uma equipa em Lisboa, totalmente operacional e formada pela nossa equipa 'ambulante'. O arranque foi um sucesso e trabalhamos agora na correcção de pequenos 'bugs' (nas traduções). Os nomes de domínios .PT são relativamente caros. Iremos no futuro, ver o que podemos propor a este nível. Iremos de todas as maneiras ao nosso dispor 'mexer os cordelinhos' Agradecemos a todos os clientes PT os feedbacks. São extremamente importantes e úteis para nós.
Holanda: Prepara-se a inauguração da filial dentro de 2 a 3 semanas. As instalações serão em Roterdão. é um país de extrema importância para a nossa estratégia de implantação Europeia, que conta com um grande concorrente. O reforço a 100 Gbps da rede Roubaix/Bruxelas/Amsterdão é a primeira etapa. Vamos entrar em força na Holanda a todos os níveis.
Irlanda e Républica Checa estão em fase de preparação. As empresas já estão criadas e os seus gestores de filiais estão em formação na cidade de Roubaix, por um período de 2 meses. Avançamos com as traduções e a formação das equipas operacionais locais. Deveremos estar prontos, no máximo, em Maio / Junho de 2009.
Em paralelo, fazemos melhoramentos aos nossos métodos. Sendo um dado adquirido, que vamos abrir 10/15 novas filiais por ano, começamos com a criação das empresas e a gestão de todos os aspectos administrativos, para que quando esteja recrutado o gestor para cada país, a filial possa iniciar actividade imediatamente. O método está implementado. Passamos bastante tempo em viagens, em debate com inúmeras pessoas, fazendo reuniões por toda a Europa. É uma experiência bastante interessante. As culturas e as pessoas de cada país enriquecem os nossos pontos de vista sobre tudo o que nos rodeia. Graças à nossa cultura interna de questionar as coisas para alcançar o conhecimento, pensamos chegar a uma adaptação relativamente fácil e bem sucedida a cada país, à sua cultura e história, à sua língua e nalguns casos à sua moeda. Para que tal aconteça, é necessário compreender o funcionamento do país, mas sobretudo, porque é que o país funciona de tal maneira, e compreender o perfil fisiológico do país, por forma a melhor responder às suas necessidades. Em suma, é necessário respeitar cada país e não chegar com uma política arrogante e dizer "isto é assim e acabou". No final, tudo isto contribui para um melhoramento global da prestação de serviços da OVH, pois se no futuro propusermos um atendimento 24/24 horas para Espanha, teremos que o propor em todas as outras filais. É esta a dificuldade inerente à colocação em funções de um suporte em todos os países de uma só vez, que por um lado se torna em vantagem ao assegurar que quando um país usufrui de um serviço, o outro tem também à sua disposição um serviço homólogo, do qual possa ter proveito. É necessário ,ainda, aguardar alguma semanas antes de que o suporte disponível 24/24 horas, 7/7 dia seja uma realidade na OVH. Então, poderemos melhorar o tratamento comercial e as relações com os nossos cliente, a fim de estarmos mais atentos às sua necessidades e evolução das mesmas. Estes são aspectos que começamos a testar, agora, em clientes de housing e alguns cliente com servidores HG. Os testes internos e as formações iniciadas, decorrem francamente bem. Desejamos ser o mais pragmáticos possível e estar sempre à inteira disposição do cliente. E sobretudo não prestar apenas um serviço 'teórico' que não corresponda necessidades algumas. Praticamos uma política de negócio do 'sim', ou seja, responder de forma positiva a cada necessidade. Continuam a chegar mais colaboradores à OVH, nas nossas equipas em Roubaix (posteriormente será feito o mesmo nas filais) e novas instalações estão, aí, a ser planeadas. O objectivo é ser tão profissional, quanto os profissionais o desejem. Até Dezembro toda a 'orquestra' estará afinada. Peço-vos, que nessa altura, analisem os feitos.
Amigavelmente,
Octave
Bom dia,
a OVH continua a 'espalhar' rebentos pelos diferentes países da Europa. Mantemos o nosso objectivo de em 2011 estarmos presentes em todos os países da Europa (e não só). Também até Junho de 2009, está previsto o 'arranque' de 4 novas filiais: Portugal, Holanda, Irlanda e a Républica Checa. Serão, então, até Dezembro de 2009, 10 novas agências criadas.
Portugal: o início oficial foi à 10 dias. Temos uma equipa em Lisboa, totalmente operacional e formada pela nossa equipa 'ambulante'. O arranque foi um sucesso e trabalhamos agora na correcção de pequenos 'bugs' (nas traduções). Os nomes de domínios .PT são relativamente caros. Iremos no futuro, ver o que podemos propor a este nível. Iremos de todas as maneiras ao nosso dispor 'mexer os cordelinhos' Agradecemos a todos os clientes PT os feedbacks. São extremamente importantes e úteis para nós.
Holanda: Prepara-se a inauguração da filial dentro de 2 a 3 semanas. As instalações serão em Roterdão. é um país de extrema importância para a nossa estratégia de implantação Europeia, que conta com um grande concorrente. O reforço a 100 Gbps da rede Roubaix/Bruxelas/Amsterdão é a primeira etapa. Vamos entrar em força na Holanda a todos os níveis.
Irlanda e Républica Checa estão em fase de preparação. As empresas já estão criadas e os seus gestores de filiais estão em formação na cidade de Roubaix, por um período de 2 meses. Avançamos com as traduções e a formação das equipas operacionais locais. Deveremos estar prontos, no máximo, em Maio / Junho de 2009.
Em paralelo, fazemos melhoramentos aos nossos métodos. Sendo um dado adquirido, que vamos abrir 10/15 novas filiais por ano, começamos com a criação das empresas e a gestão de todos os aspectos administrativos, para que quando esteja recrutado o gestor para cada país, a filial possa iniciar actividade imediatamente. O método está implementado. Passamos bastante tempo em viagens, em debate com inúmeras pessoas, fazendo reuniões por toda a Europa. É uma experiência bastante interessante. As culturas e as pessoas de cada país enriquecem os nossos pontos de vista sobre tudo o que nos rodeia. Graças à nossa cultura interna de questionar as coisas para alcançar o conhecimento, pensamos chegar a uma adaptação relativamente fácil e bem sucedida a cada país, à sua cultura e história, à sua língua e nalguns casos à sua moeda. Para que tal aconteça, é necessário compreender o funcionamento do país, mas sobretudo, porque é que o país funciona de tal maneira, e compreender o perfil fisiológico do país, por forma a melhor responder às suas necessidades. Em suma, é necessário respeitar cada país e não chegar com uma política arrogante e dizer "isto é assim e acabou". No final, tudo isto contribui para um melhoramento global da prestação de serviços da OVH, pois se no futuro propusermos um atendimento 24/24 horas para Espanha, teremos que o propor em todas as outras filais. É esta a dificuldade inerente à colocação em funções de um suporte em todos os países de uma só vez, que por um lado se torna em vantagem ao assegurar que quando um país usufrui de um serviço, o outro tem também à sua disposição um serviço homólogo, do qual possa ter proveito. É necessário ,ainda, aguardar alguma semanas antes de que o suporte disponível 24/24 horas, 7/7 dia seja uma realidade na OVH. Então, poderemos melhorar o tratamento comercial e as relações com os nossos cliente, a fim de estarmos mais atentos às sua necessidades e evolução das mesmas. Estes são aspectos que começamos a testar, agora, em clientes de housing e alguns cliente com servidores HG. Os testes internos e as formações iniciadas, decorrem francamente bem. Desejamos ser o mais pragmáticos possível e estar sempre à inteira disposição do cliente. E sobretudo não prestar apenas um serviço 'teórico' que não corresponda necessidades algumas. Praticamos uma política de negócio do 'sim', ou seja, responder de forma positiva a cada necessidade. Continuam a chegar mais colaboradores à OVH, nas nossas equipas em Roubaix (posteriormente será feito o mesmo nas filais) e novas instalações estão, aí, a ser planeadas. O objectivo é ser tão profissional, quanto os profissionais o desejem. Até Dezembro toda a 'orquestra' estará afinada. Peço-vos, que nessa altura, analisem os feitos.
Amigavelmente,
Octave