OVH Community, your new community space.

Sugestao


Sylvie
30-03-09, 13:59
Mais uma vez agradecemos a sua sugestão

Melhores cumprimentos,

soltekinhas
30-03-09, 13:52
Ola,

Não até porque ha alguns jogos que teem só a parte "server" ó seja é gratuito e basta activar num dos servidores... penso que é um desperdicio usar um dedicado para fazer meia duzia de game servers, pois um servidor suporta bastantes ligações.... tal como se fizermos um servidor de jogos a carga dele não ia ser mais que 10% e na banda por exemplo:

14 Ligações ----> Requesitos 1024kb/s (1mbps de banda)

Os servidores geralmente não teem mais que 14 slods, dependente do jogo, por isso deixo aqui a minha sugestão, já que a OVH é mestre em servidores dedicados e serviços de internet tambem pode apostar nos gameservers.

Ludgero
30-03-09, 8:55
Quem sabe, poderá vir a ser uma aposta futura, mas porque não aproveitar os baixos preços dos nossos servidores, e dispender algum tempo a configurá-lo para que sirva como game server?

O preço acrescido da pré-configuração e das licenças de alguns jogos, fariam com que os preços dos servidores subissem....

soltekinhas
28-03-09, 23:55
uma boa sugestao era a OVH fundar uma GSP (GAme Service Provider) Provedora de jogos (fornecer servidores de jogo a baixo preço )

Sylvie
27-03-09, 13:16
Mais alguma sugestão ?

Ludgero
26-03-09, 10:04
Se estão interessados em saber mais sobre linux:

(O básico sobre Linux) http://www.gdhpress.com.br/entendend...x.php?p=cap1-2

(Administração de servidores, segurança, acesso remoto...) http://pt.tech-faq.com/linux-tutorials.shtml

(Vídeos sobre o linux) http://www.truquesedicas.com/tutoriais/linux/index.htm

Brevemente colocarei aqui um tutorial sobre como montar um servidor ftp básico com o proFTP...

divirtam-se a pesquisar e a testar!!!


Bem aqui está como prometido o link para o turorial sobre servidor FTP:

http://forum.ovh.pt/showthread.php?p=1123#post1123

soltekinhas
24-03-09, 16:00
sim eu compriendo a situação pois realmente nos outros lados a licensa ser mais barata é sinal que os proprietários coloquem nos servidores o preço das licenças.
Está visto para aqui é muito bom o linux caso seja necessário o windows sempre se pode criar o servidor virtual (tendo em conta que temos uma CD-KEY ORIGINAL E GENUINA).

Sylvie
24-03-09, 15:55
Citação Postado Originalmente por soltekinhas
A minha uníca sugestão é o problema das licensas do windows, sao carissimas, mas de resto acho que isto é uma excelente impresa e bastante barata continuem assim mas verifiquem os preços do windows.
Fazemos os possíveis para disponibilizar os nossos serviços com preços os mais baixos possíveis. Se não baixamos mais o preço das licenças Windows é que infelizmente não nos é possível fazê-lo.

soltekinhas
24-03-09, 15:46
A minha uníca sugestão é o problema das licensas do windows, sao carissimas, mas de resto acho que isto é uma excelente impresa e bastante barata continuem assim mas verifiquem os preços do windows.

Sylvie
19-03-09, 15:29
Toda sugestão é bem vinda

Ludgero
18-03-09, 9:11
Quanto a tutoriais para abrir portas, creio que serão desnecessários(mas é uma boa ideia fazer tutoriais - quem sabe, no futuro?), uma vez que irão aperceber-se à medida que ganham mais prática com ambiente linux que basta ter a "daemon" do serviço a correr (listening) que a porta é automaticamente aberta.

ex:
sshd (daemon secure shel) -> abre a porta 22
ftpd (daemon file protocol) -> abre a porta 21
httpd (daemon servidor http - apache) -> abre a porta 80
...

Se quiserem abrir as portas todas no ubuntu posso sugerir que instalem um programa de gestão firewall - por exemplo firestarter (sudo apt-get install firestarter) e aí abram as portas que desejarem.

Obs.: Abrir portas faz sentido quando temos serviços activos "à escuta" de pedidos e pode tornar o vosso sistema vulnerável a ataques se as portas abertas não forem filtradas. Por isso sugiro que abram apenas portas quando estas forem necessárias.

makiavel
18-03-09, 0:14
Concordo plenamente com a sugestão. Aliás, sugeri algo semelhante aquando da possivel criação de um tutorial para abrir a porta 21 no ubuntu. Penso que teriam mais clientes se acabassem com o "tabu" existente à volta do linux. Pois aquando da escolha do servidor a primeira opçao, para a generalidade das pessoas, é windows que facilmente cai por terra quando compara o preço com o linux. Essa pessoa não estando habituada a linux, simplesmente acaba por descartar a hipotese de adquirir um servidor.
Com a criação de tutoriais ou simplesmente com a instalação de um software linux com alguns programas e/ou configurações base essenciais já instaladas iria descomplicar a utilização de um servidor linux.

ricardo.durao
17-03-09, 9:03
Bom dia,

Desde já agradecemos pelo feedback dado aqui por si. Vamos ponderar a criação do tópico que refere. Em relação a terem encomendado Windows, passou pelo problema que o cliente que pediu ubuntu e depois quiser trocar para Windows terá de pagar a licença enquanto que um cliente que pediu com Windows, poderá passar por qualquer SO pois já possui a licença Windows, não tendo que pagar nada por ela.

No entanto deixava aqui também o pedido para que aqui, podessem dar os feedbacks acerca da utilização dos servidores, para que os outros clientes possam ter aqui as ajudas necessárias. Nós na nossa equipa vamos estar igualmente atentos e sempre que possível procurar ajuda on-line de forma ajudar-vos. Obrigado pela vossa ajuda

Maxmetalgod
17-03-09, 1:40
Venho aqui propor o seguinte, não e bem directamente com o que tem sido pedido ou seja feddback em relação aos servidores...

Trabalhar com um servidor em Windows e bastante simples e geralmente encontra-se tudo o que se quer para o efeito a que cada um quer aplicar-lhe.
Mas manter um servidor windows fica bastante dispendioso, logo muita gente opta pelo linux, bastante mais barato mas la no fundo um pouco difícil para iniciantes "leigos"
Vamos comparar
SD Linux 12meses XL - 431.86€
SD Win 12meses XL - 863.86€
São preços que pesam um pouco na decisão de muita gente

Resumindo... com este tópico pretendo "sacar" dos utilizadores mais experimentes informação que possa vir a ser útil para os novos clientes da ovh PT.
Como montar um ftp server, como montar um server para radio online, como montar um irc server... etc
Toda a gente sabe que no windows temos por exemplo o windows media player e no linux exemplo Ubuntu que e o mais escolhido por toda a gente temos o amaroke há sempre uma alternativa mas surge sempre a duvida de que....

Então o que pretendo era criar um tópico ou mesmo na main page da ovhPT futuramente e se aprovado pela admin uma secção onde ajude o cliente na sua futura escolha do serviço com base do conhecimento dos clientes mais experimentes.

Certamente que com uma bd mais rica esses futuros clientes e mesmo nós iríamos encarar o linux de outra forma (que provavelmente um servidor em linux chegava perfeitamente para as suas necessidades, mas a pessoa sentiu-se obrigada a optar por win com receio de não saber/encontrar o que realmente queria)... mesmo eu já com alguma ou mesmo da pouca experiência que tenho, gostava de ter acesso a mais e aprender algo mais para tirar total proveito do serviço a que possa vir adquirir que e o linux.

A que focar apenas nisto: (que provavelmente um servidor em linux chegava perfeitamente para as suas necessidades, mas a pessoa sentiu-se obrigada a optar por win com receio de nao saber/encontrar o que realmente queria)

Da sempre para ter uma ideia da opiniao dos restantes clientes.

Sem mais comprimentos