OVH Community, your new community space.

tendência largura de banda sd 2013


oles@ovh.net
14-08-12, 17:14
Bom dia,

Temos cada vez mais e mais clientes quem possuem (grandes) infraestruturas na OVH. Clientes que possuem 4-10 servidores que se tornam em clientes com 50-200 servidores. Além do facto de desde 2007, temos implementado uma restrita largura de banda global por cliente. O objetivo era desencorajar clientes youtube-like a utilizar os nossos serviços para os clientes com 1-5 servidores não sofressem com isso.

Com a chegada do Coherente 100Gbps consiste network e novos routers com grandes capacidades de portas por chassis, podemos começar a evoluir as regras da largura de banda blobal para encorajar as (grandes) infraestruturas a utilizar os nossos serviços. Além de que queremos propor uma maior largura de banda aos nossos atuais clientes que possuem 1-5 servidores.

Estamos a falar de largura entre os vossos servidores e para fora da nossa rede. A largura de rede dentro da nossa rede não é limitada e incluí RBX, P19, SBG, BHS and GRA.
Dentro da nossa rede a limitação é a velocidade da porta do servidor: 100Mbps, 1Gbps ou 10Gbps. É perfeito para backup, Webserver para comunicar com um SQL Server e ainda um servidor web com um file server. A este nível, a largura de banda é garantida qualquer que seja a gama e é ao máximo de cada porta do servidor.

Portanto qual é a nova SLA ou largura de banda?

Para a gama SP, iremos efetuar um upgrade de SLA Premium de 100Mbps para 1Gbps por cliente. O servidor permanece sempre ligado a 100Mbps pelo que não tratará diferenças a quem possui apenas um servidor. Mas, para quem possui vários servidores, poderá consumir até 1Gbps de largura de banda global sem qualquer custo adicional. É então diferente se possui 11 servidores ou mais. Como tal, se pretender ainda uma maior largura de banda garantida para os seus 11 servidores ou mais, poderemos entregar-lhe até 4Gbps de largura de banda garantida na gama SP.

Se possui projetos que precisem de uma largura de banda superior a 4Gbps deverá utilizar os servidores da gama EG/MG/HG pois a network desenhada para os SP não garante mais do que 4Gbps. Estamos a falar de largura de banda realmente utilizável, de forma contínua 24/7 e não apenas um "burst" de alguns minutos com QoS que partilha a restante largura de banda. Estamos a falar de garantir que utiliza a porta do servidor ao máximo 24/24 sem que os outros clientes sofram qualquer impacto com isso.

A largura de banda SLA Business é apenas exclusiva para servidores EG e MG. Terá 300Mbps por servidor com 5Gbps por cliente. Se necessitar de mais poderemos garantir garantir-lhe até 8Gbps na gama EG/MG. Se necessitar de mais, terá de optar pela gama HG.

A largura de banda SLA "Infraestruture" está reservada aos HG e permite garantir 1Gbps de largura de banda (!) e 10Gbps por cliente (!!). Se tiver necessidade de mais, poderemos garantir-lhe até 40Gbps (!!!) por cliente. É um record nos mercados Europeus e Americanos.

A largura de banda SLA "Infraestructure" está ainda disponível nos pCC com o rácio de 1Gbps garantido por host (qualquer que seja o seu tipo) e 10Gbps por infraestruture com a possibilidade de upgrade até 40Gbps.

Se necessita de uma largura de banda superior a 40Gbps global realmente utilizável, a OVH não o interlocutor correto para essas necessidades.

A limitação global de largura de banda é por cliente, não por Datacenter. Se possui um servidor SP em RBX, 2 em SGB e 3 em BHS, terá 6 servidores a 1Gbps.

A limitação global é por tipo de servidor e se possuir 6 servidores SP e 4 servidores EG, terá 1Gbps para os servidores SP e 5Gbps para os servidores EG.

Poderemos sumarizar os três tipos de largura de banda:

SLA Premium: 100Mbps garantida, 100Mbps burst,
1Gbps por cliente
- opção 2Gbps por cliente +990E/mês
- opção 3Gbps por cliente +1990E/mês
- opção 4Gbps por cliente +2990E/mês
SLA Business: 300Mbps garantida, 1Gbps burst,
5Gbps por cliente
- opção 6Gbps por cliente +990E/mês
- opção 7Gbps por cliente +1990E/mês
- opção 8Gbps por cliente +2990E/mês
Infrastructure: 1Gbps garantida, 1Gbps burst,
10Gbps por cliente
- opção 20Gbps por cliente +9990E/mês
- opção 30Gbps por cliente +19990E/mês
- opção 40Gbps por cliente +29990E/mês

A OVH pode propor-vos hoje, uma vez que desde 2003 decidimos investir numa rede de fibra ótica na Europa e agora na América do Norte. Não é o caso dos nosso concorrentes pois a sua preocupação é administrar a rede com um rácio de custo/beneficio. Resultado: Não podem garantir a qualidade de rede para alguns destinos nacionais ou possuem custos mais altos do que nós. Pela nossa pesquisa, a OVH é a única empresa do mercado mundial que adota esta estratégia.
Decidimos portanto jogar esta carta de rede mundial a "fundo" e ... de forma barata.

Amigavelmente,
Octave