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As entregas de RPS


oles@ovh.net
27-03-09, 16:38
Olá

Não vos vamos mentir: não chegamos a alcançar a cadência
desejada, dado o estado actual das coisas. Pelo menos isto permitiu-nos
avaliar se colocamos em operação uma segunda linha de produção ou não.
Obrigado! Mas os atrasos nas entregas não são, de todo, bons.
Esperamos o final da promoção (Quarta-feira 31, à meia-noite) para começar
a recuperar os atrasos nas entregas. Tudo irá depender do facto das
encomendas continuarem a aumentar ou diminuirem um pouco.

Lamento o sucedido.
Voilà. Désolé.

Amigavelmente,
Octave

oles@ovh.net
26-03-09, 0:12
Bom dia.
Na semana passada, lançamos uma promoção nos RPS. Por defeito os novos RPS são entregues com 50Gb de espaço de disco em vez dos 10Gb, tudo pelo mesmo preço. A meta é fazer crescer as vendas para para ver se nós podemos criar uma 2 ª linha de produção.

Desde então, trabalhando sob a pressão das vossas encomendas, repensamos significativamente a produção de RPS. Temos desde segunda-feira 4 novas pessoas a trabalhar, o que nos permite alterar a organização da produção, e foram encontrados pequenos bugs de entregas internas (produção de baías inteiras de RPS (um bastidor/chassi, já não existe na OVH faz já 4 anos, o bastidor de servidores é uma baía/rack) foram algumas horas de atrasos no trabalho, mas no momento em que as baías estavam prontas a ser entregues, as pessoas com a formação e autorização de Fenwick, não estavam presentes), fizemos uma mudança de produção (em vez de começar a montar as baías de manha para as ter disponiveis à noite, começamos a produzir as novas baías ao meio-dia para as entregar ao meio-dia do dia seguinte), o que melhorou bastante o processo de entrega e fornecimento em paralelo de 50 ficheiros iscsi diferentes.

No fim, são entregues mais cerca de 50% RPS por dia. Engraçado, que agora, são entregues diáriamente o equivalente às encomendas feitas por vós (podem faltar 5 RPS ou mais por dia, dependendo do dia). Assim, dado que o atraso aumenta mais, nós temos entregas de 2 a 5 dias, dependendo claro, dos itens. As soluções para o estabilizar prazo de entrega são :

- aumentar (ligeiramente) a produção, vamos procurar como...

- vocês diminuem (ligeiramente) as encomendas, para que possamos recuperar o atraso..

Suspense digno de um thriler. Será que o Robert poderá ver a resposta ao "ping" à sua RPS ao fim de algumas horas? Qual a verdadeira causa do atraso? Será que o João não encomenda um RPS para não provocar atrasos para os outros clientes? O que vai a OVH fazer para manter os seus compromissos? As respostas a estas questões virão noutro episódio.

Amigavelmente,
Octave