OVH Community, your new community space.

Cluster

Ludgero
30-03-09, 16:07
E por esse empenho em ajudar os demais, agradecemos-lhe, cordialmente.

Desejo-lhe bom trabalho.

Ney
30-03-09, 16:01
Perfeito Ludgero.
Quero realmente fazer um passo-a-passo neste tópico, para ajudar aos demais clientes a configurar sua empresa/site sobre os servidores da OVH.
Assim que eu descobrir e testar, vou atualizar o primeiro post, facilitando a informação para todos.

Ludgero
30-03-09, 14:48
Os ip failover das suas máquinas estão "roteados" para as mesmas, portanto deverá, na minha opinião (que vale o que vale....) criar um cluster indicando estes endereços.

Não sendo uma área que conheça, creio que existem várias ferramentas (do género Network Deployment Manager) que lhe permitirão especificar as "peças" do seu cluster, identificando-as através do IP - logo deverá experimentar para chegar a conclusões válidas.

A sua experiência nestas andanças poderá ser bastante útil para futuras dúvidas de outros clientes....

Mantenha-nos a par da evolução das suas configurações... e tentaremos ajudá-lo no que pudermos.

Ney
30-03-09, 14:34
Então posso usar os ips fail-over para cada servidor que eu tiver?
Juntando eles em um único domínio?

Ludgero
30-03-09, 9:03
Olá

Uma coisa que terá que ter em conta é que não poderá alterar as tabelas NAT da rede.

Uma funcionalidade que a OVH está a desenvolver e implementar para que os nossos clientes possam usufruir dela (sem custos acrescidos) é o IP load balancing, que creio que lhe dará uma ajuda a manter a carga das máquinas controlada e uma alta disponibilidade nos serviços.
O ip load balancing poderá ser activado mesmo para máquinas que não estejam físicamente no mesmo router - será uma ajuda para criar o seu cluster...

Ney
28-03-09, 9:49
Olá,

Como posso criar um cluster com servidores ovh?
Estrutura:
1 domínio
2x servidores SP Mini

Objetivo:
- Que meu domínio esteja hospedado em dois ou mais servidores simultaneamente, balanceando a carga e aumentando minha disponibilidade.
- Que faça uso dos IPs fail-overs
- Manter meu domínio sobre meus servidores, e usar os IPs fail-overs para dar o menor ping para os países diferentes.