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Largura de banda: VPS, pCI, SD, pCC


oles@ovh.net
29-03-13, 12:34
Bom dia,
Desde que vos alugamos um servidor dedicado, a OVH
inclui em cada servidor uma certa capacidade de largura
de banda garantida. Estamos a falar de 100, 200 ou 300Mbps
sem limitação de tráfego. O custo dessa o largura de banda é
partilhado por todos os clientes e é por isso que vos podemos
oferecer um preço tão baixo. Basicamente, poucos clientes
consomem largura de banda e o custo de largura de banda
por cliente é baixo.

Após 12 meses constatámos que houve um claro aumento
de clientes que consomem muita largura de banda. Estamos a falar
de 30 clientes que consome hoje 50% da nossa largura de banda.
Incrível! Passámos muito tempo a compreender as suas problemáticas
e o que a OVH lhes poderia oferecer, sem que os preços aumentassem
para todos os clientes que existem ..

Temos então pequenos consumidores de largura de banda que o que lhes
interessa é a qualidade, sem alteração de preço. E por outro lado, os grandes
consumidores que não procuram qualidade, mas sim o preço.

Do nosso lado, a OVH procura a qualidade da rede. É por isso que, por exemplo,
estamos em constantes melhoramentos na rede e implementação da rede na América
do Norte. Para responder às necessidades destes 30 clientes, tivemos de considerar
o oposto: como diminuir o custo e degradar a qualidade de rede.

Não é simples. Vamos começar pelo simples: o contrato.

Contratualmente separámos esses 30o clientes através das suas utilizações. Com
atualização contratual do serviço de servidor dedicado, o pCC, as VPS e o pCI
que definem quando a largura de banda não é garantida, seja a que propósito for.

Assim, para 99.9% dos clientes nada muda. Nem as utilizações, nem o preço mensal.
As ofertas ficam como estão. Aceitação do novo contrato não é obrigatória.

Para os 30 clientes, as utilizações são as seguintes:
- plataformas de download
- streaming video
- proxy, cdn,
- downloads, seedbox

Para estas utilizações, a largura de banda por defeito deixa de ser garantida
e limitamos a 10Mbps por servidor.

Foi por isso que discutimos com esses clientes e eles disseram-nos
que uma má qualidade de largura de banda lhes pode interessar, com a condição
de que lhes fornecêssemos um preço baixo. Por isso temos a oferta de
largura de banda a 70€ /100Mbps.
É a oferta "Lowcost"

Para os clientes que estão prontos a pagar um pouco mais caro, podem ter mais qualidade
e teremos a oferta a 120€ /100Mbps.
É a oferta "Volume".

Para os que desejam obter uma excelente qualidade, a qualquer momento, através de toda
a nossa rede, teremos a oferta "Premium" a 250€ /100Mbps.

As 3 ofertas funcionam sem qualquer reconfiguração ou alteração do servidor.
Basta efetuar um clique e o servidor inteiro, com os seus IPs failovers, são reenviados
para uma das 3 redes.

Para saber mais:
http://www.ovh.com/fr/serveurs_dedie...e-passante.xml

Nota: Implementamos uma largura de banda para os spammers !? Se um IP for
encontrado numa blacklist, reencaminharemos todos os servidores de um
cliente spammer e todos os seus IPs failovers para um roteamento sem a porta
SMTP de saída... Assim purgamos da rede quem efetua spam ... Yes!

Amigavelmente
Octave