OVH Community, your new community space.

VMWare


diogo.almeida
13-04-09, 9:26
Bom dia!

Ficaremos então à espera de futuros testes!

Ney
11-04-09, 12:52
Consegui fazer as licenças funcionarem, era problema no meu PC mesmo (já havia registro do programa, e tive que limpar as informações para inserir o novo registro adquirido durante o download).

Mas passei uma semana tentando fazer funcionar as VMs com suas redes independentes, ms o máximo que consegui foi fazer o roteamento da NAT para enxergar as redes das VMs por meio de redirecionamento de porta.

Infelizmente perdi muito tempo com isso agora, e acabei por configurar o servidor com outra distro.

Em um futuro próximo continuarei os testes (quando tiver dinheiro disponível para adquirir outro servidor)

diogo.almeida
30-03-09, 16:19
Boa Tarde!

Pois, infelizmente quanto a isso não podemos ajudar, visto ter a ver com a VMware, mas posso sugerir que tente obter outra licença de VMware visto serem grátis, e assim pode ser que com uma nova licença o programa já a aceite.

Melhores cumprimentos,
Diogo Almeida
OVH PT team

Ney
30-03-09, 16:05
Já estava experimentando ela, mas tive problema com o serial (que é gratis por sinal), que não dava certo no software.
Enfim, consegui baixar a ferramenta, conectar no servidor por ela e até criar a maquina virtual, mas ao iniciar a VM, ele pede um registro do software.
Fiz o registro no site da vmware no link indicado, mas quando vou usar o serial o programa não aceita.
Enfim, este não é um problema da OVH, então preciso descobrir qual é o problema como registro do VMware, para continuar com os testes.

Obrigado pela ajuda.

Ludgero
30-03-09, 14:20
Para a distribuição que a OVH disponibilza para fácil criação de máquinas virtuais, aconselhamos o uso de "VMware Server Console". Este software não é disponibilizado pela OVH, terá que fazer o seu download em:

http://register.vmware.com/content/download-a.html

ou na interface Web depois de instalar a distribuição VMware baseada em Debian 4 da OVH:

https://:8333

Não lhe posso dizer com toda a certeza se esta será uma ferramenta que originará um baixo consumo de recursos do sistema, mas será, concerteza uma ferramenta eficaz, pois conta com vários "adeptos".

Nada melhor do que experimentar

Ney
30-03-09, 14:05
Entendi, muito obrigado Ludgero.
Mas para acabar com as dúvidas sobre virtualização, sabe me dizer qual é o software que consome menos recursos do servidor para ter a mesma maquina virtual?
Entre os softwares que a OVH oferece.

Ludgero
30-03-09, 8:47
Pode sim senhor. Poderá ter uma máquina com uma distribuição linux e outra ou mais com windows.... e por aí.

O limite são os recursos do sistema..... A máquina host tornar-se-á mais lenta se atribuir muita memória às máquinas virtuais (tb depende do número de VM que tenha).

Mas não há impedimentos, experimente - em princípio basta ter uma .ISO do sistema operativo que deseja e é só instalar na sua maquina virtual.

Ney
30-03-09, 6:28
Gostaria de saber se eu posso instalar meu proprio sistema operacional nas maquinas virtuais.