We are in the process of migrating this forum. A new space will be available soon. We are sorry for the inconvenience.

Informações para montar VMs

rafaelrabelo
06-08-13, 1:52
Olá,

Gostaria de fazer algumas perguntas referentes às distros linux, especificamente Arch, e os pacotes instalados juntos com elas utilizados nos servidores dedicados da linha kameda (não sei se são todos iguais).

Eu peguei a distro publicada aqui (http://archlinux.mirrors.ovh.net/archlinux/iso/ a versão de 05/2013, não está mais online) com a intenção de configurar uma máquina virtual do VMWare localmente para realizar teste de desempenho na minha aplicação, afim de tentar localizar pontos-fracos críticos.

Minha idéia era ter a VM o mais próximo possivel do servidor real, porém dei de cara com dois problemas.

1) como sei qual versão da distro do Arch no servidor está utilizando? somente com base na data de instalação dele?

2) como faço para realizar uma instalação igual ao que foi realizado no servidor? Existem, como eu disse, alguns pacotes que são instalados e que não estão na distro da OVH. Um processo de pós-instalação, onde o GRUB e o fstab devem ser configurados e tudo mais. Gostaria de saber que processo é esse, ou algo próximo pelo menos, para que eu possa replicar.

Agradeço a atenção