OVH Community, your new community space.

Servidores dedicados Gama 2014 OVH

Sernus
27-12-13, 22:28
Citação Postado Originalmente por econsulters
Belas palavras, faça delas as minhas.
Aqui também no Brasil pago 3x mais o valor, pois o euro é mais forte que minha moeda local.
Nesse período de sold out pude construir uma rede de 26 servidores em outro data center, mas como dito por você e também por mim em uma outra ocasião. Quem somos nós né? Apenas pequenos clientes, mas posso dizer, eu tinha 23 servidores na OVH, hoje tenho menos de 15, e esse numero continua a cair.

Vamos ver se a ovh repensa esse aspecto, e deixe de cobrar o setup pelo menos daqueles que trabalham aqui a tanto tempo e que tem um certo numero de servidores.

Um forte abraço a todos aqueles que compartilham dessa mesma indignação.
Se todos os pequenos que tem 10 ou 15 servidores mudarem de datacenter e procurarem novas opções quero ver o que vai acontecer ... penso que vão voltar a remover as taxas e outros abusos.

Só para ficar aqui registado, devo ter sido um dos 1º clientes da OVH em Portugal a alugar um servidor com ligação a 10Gbps IN/OUT servidor que ainda hoje tenho, custou-me muito mas muito dinheiro na altura com taxas de instalação e mais uma Placa RAID que tive de pagar à parte assim como os DISCOS, quando um dia deixar este servidor vou à OVH à FRANÇA levantar a PLACA DE RAID mais os DISCOS todos que paguei de SETUP, mas o pior destas alterações todas foi quando aluguei o servidor a ligação a rede ERA de 10Gbps IN/OUT com todas as alterações de mais alterações que a OVH inventou HOJE esta com 10Gbps IN e com 1,5Gbps OUT, mas o melhor disto tudo é que continuo a pagar o MESMO.

Só ainda não desisti do servidor bem como dos outros todos ainda, porque migrar os servidores para um nbovo datacenter vai dar trabalho e muito tempo, nada que com calma não seja possivel.

Dejeso as maiores felicidade ao OLES que seja muito feliz com estas trafulhices todas!!!

Um gande abraço ao Ludgero e ao Ricardo que sempre me ajudaram quando precisei de ajuda incansaveis e sempre disponiveis para ajudar, principalmente quando aluguei o meu 10Gbps personalizado em que o Ludgero foi mais que um mero "suporte".

Com muita magoa vejo-me forçado a mudar de sitio e reconfigurar todo o meu projecto.

Atentamente

econsulters
12-12-13, 10:17
Citação Postado Originalmente por Kelvinmath
Eu entendo as frustrações dos colegas, também passo por isso infelizmente e digo que não é nada bom.

Trabalho na area a mais de 5 anos e sempre tive o problema em achar uma empresa confiável, pulei de uma empresa para outra sempre buscando melhores preços. O que me encantou pela OVH foram os preços baixos e a configuração, em relação a concorrência para virtualização em VMWARE.

Porém com o decorrer do tempo (já sou cliente a quase dois anos), notei que preço baixo não justifica ter trabalho a mais em determinados aspectos.
Comprar um servidor pré-estabelecido da empesa sem ter como o customizar para o ter com preço baixo é uma boa alternativa em alguns casos, em outros não.
Customize um servidor na OVH e veja o valor, praticamente o dobro do praticado no mercado.

Me desculpe ao Ludgero que sempre tentou me ajudar o máximo possível e até já foi irônico e sarcástico em seus emails. Nota-se a falta de interesse em toda equipe de trazer um certo conforto a seu cliente, sinto um ar de: "Tá ai o servidor e se vira. Não vamos quebrar cabeça com você que tem 1-5 servidores!" É de se encher os olhos toda a cordialidade que você tem tratando-se de um atendimento, mas ineficaz em vários momentos. A declaração de um incidente torna-se um acidente sem tamanho diante da falta de respostas ou empecilhos que a empresa poe para resolver seu problema.

Por diversas vezes meus servidores perderam conexões, tive problemas com disco, ips bloqueados sem motivo, tentativas de desbloqueio sem sucesso.
O suporte só trabalha em horário comercial de Portugal, então quem não acomapanhar pode sofrer por não ter um atendimento 24h (isso na OVH PT porque na US eu já fui atendido de madrugada, algumas vezes).

Problema com DISCO, solução: Cancelar o dedicado e contratar outro, já que o suporte queria uma analise completa do disco sem o mesmo nem ter acesso, sem o dedicado nem conseguir conectar-se!

Problema de IP bloqueado, solução: Perca seu IP! Mesmo você corrigindo seguindo o guia fornecido pela propria OVH (já que você não pode personalizar sua configuração), não é possível desbloquear no painel V5!

Ahhh o Painel Manager V5, o lindo painel, disponível em todas as linguagens e dialetos. Seria tão lindo conseguir trabalhar com ele sem uma lentidão fatal, sem erros constantes, sem problemas num simples OS Reload... O Software MoMi, beta ainda claro, como varias outras coisas na oVH, seria tão lindo se funcionasse em meus escritório, tentei ajuda com a mesma e apenas recebi a informação que o mesmo era beta e não teria suporte. Lindo!

Passar um período em SOLD OUT e retornar com valores "baixos", casados com taxas de instalação apenas para justificar a não permanência de alguns clientes que possivelmente estariam prejudicando a empresa é no minimo amador. É dificil comprar maquinas em uma moeda onde vale mais de 3x mais que a sua, pagar impostos, taxas e demais abusos para tentar trabalhar de maneira correta e transparente para nossos clientes. Agora ser subordinado a pagar uma taxa maior que o valor do proprio produto apenas para poder usa-lo, onde antes era inteiramente GRÁTIS.

Retiraram o uso profissional?
Que lindo, mas agora os ips são pagos mensalmente? Pago 25 euro (exemplo) pelo uso profissional em um servidor com 32 ips (que paguei apenas na aquisição sem mensalidade), agora não preciso mais pagar o uso profissional, mas terei de pagar 0.99E por IPR... Nossa! Foi uma vantagem imensa para mim!

Justificaram em nota anterior que a nova linha KEMEDA seria apenas para clientes da EUROPA e possivelmente com um jeitinho seria disponibilizado para pessoas de fora, feito isso, informaram que não iriam mais realizar essas transações, limitando o numero de servidores para não enriquecer pessoas nas costas da atitude tão nobre deles.
Hora, esse plano de vendas não é planejamento? Libera uma linha, com falha nas vendas, sem suporte e ainda culpar os clientes pelo fracasso diante das metas não espectadas pela empresa é o mais profissional a se fazer?

Sai de uma empresa de Dedicados apenas pelo alto preço e migrei meus servidores para cá, com este SOLD OUT eu retirei alguns servidores daqui, subi os valores em meu site e mudei o fornecedor e por incrível que pareça as vendas melhoraram! O suporte ficou mais rápido, mais preciso e como meus clientes eu entendi que preço baixo não é tudo.

Se eu for falar tudo que vive esse ano e ano passado poderia passar horas digitando este texto, mas o relato isolado de um cliente ou de alguns talvez não faça a empresa buscar uma solução mais apta para seus problemas e soluções reais, não paliativas para seus clientes. Lamento muito ter que perder meu tempo escrevendo isso, mas diante do email que recebi e dos absurdos que li aqui tive que expressar minha opinião. Respeito a empresa, mas não sou satisfeito com ela.

A OVH é uma das maiores datacenters do mundo isso é fato, clientes pequenos não possam fazer a diferença, mas empresas maiores quebraram ou chegaram perto do fracasso por atitudes mais simples que essas, se a OVH continuar com essa gestão e seguir o mesmo caminho que me fez sair da empresa creio que 2014 não sera um bom ano para a mesma.

Abraço,
Belas palavras, faça delas as minhas.
Aqui também no Brasil pago 3x mais o valor, pois o euro é mais forte que minha moeda local.
Nesse período de sold out pude construir uma rede de 26 servidores em outro data center, mas como dito por você e também por mim em uma outra ocasião. Quem somos nós né? Apenas pequenos clientes, mas posso dizer, eu tinha 23 servidores na OVH, hoje tenho menos de 15, e esse numero continua a cair.

Vamos ver se a ovh repensa esse aspecto, e deixe de cobrar o setup pelo menos daqueles que trabalham aqui a tanto tempo e que tem um certo numero de servidores.

Um forte abraço a todos aqueles que compartilham dessa mesma indignação.

Kelvinmath
11-12-13, 21:45
Eu entendo as frustrações dos colegas, também passo por isso infelizmente e digo que não é nada bom.

Trabalho na area a mais de 5 anos e sempre tive o problema em achar uma empresa confiável, pulei de uma empresa para outra sempre buscando melhores preços. O que me encantou pela OVH foram os preços baixos e a configuração, em relação a concorrência para virtualização em VMWARE.

Porém com o decorrer do tempo (já sou cliente a quase dois anos), notei que preço baixo não justifica ter trabalho a mais em determinados aspectos.
Comprar um servidor pré-estabelecido da empesa sem ter como o customizar para o ter com preço baixo é uma boa alternativa em alguns casos, em outros não.
Customize um servidor na OVH e veja o valor, praticamente o dobro do praticado no mercado.

Me desculpe ao Ludgero que sempre tentou me ajudar o máximo possível e até já foi irônico e sarcástico em seus emails. Nota-se a falta de interesse em toda equipe de trazer um certo conforto a seu cliente, sinto um ar de: "Tá ai o servidor e se vira. Não vamos quebrar cabeça com você que tem 1-5 servidores!" É de se encher os olhos toda a cordialidade que você tem tratando-se de um atendimento, mas ineficaz em vários momentos. A declaração de um incidente torna-se um acidente sem tamanho diante da falta de respostas ou empecilhos que a empresa poe para resolver seu problema.

Por diversas vezes meus servidores perderam conexões, tive problemas com disco, ips bloqueados sem motivo, tentativas de desbloqueio sem sucesso.
O suporte só trabalha em horário comercial de Portugal, então quem não acomapanhar pode sofrer por não ter um atendimento 24h (isso na OVH PT porque na US eu já fui atendido de madrugada, algumas vezes).

Problema com DISCO, solução: Cancelar o dedicado e contratar outro, já que o suporte queria uma analise completa do disco sem o mesmo nem ter acesso, sem o dedicado nem conseguir conectar-se!

Problema de IP bloqueado, solução: Perca seu IP! Mesmo você corrigindo seguindo o guia fornecido pela propria OVH (já que você não pode personalizar sua configuração), não é possível desbloquear no painel V5!

Ahhh o Painel Manager V5, o lindo painel, disponível em todas as linguagens e dialetos. Seria tão lindo conseguir trabalhar com ele sem uma lentidão fatal, sem erros constantes, sem problemas num simples OS Reload... O Software MoMi, beta ainda claro, como varias outras coisas na oVH, seria tão lindo se funcionasse em meus escritório, tentei ajuda com a mesma e apenas recebi a informação que o mesmo era beta e não teria suporte. Lindo!

Passar um período em SOLD OUT e retornar com valores "baixos", casados com taxas de instalação apenas para justificar a não permanência de alguns clientes que possivelmente estariam prejudicando a empresa é no minimo amador. É dificil comprar maquinas em uma moeda onde vale mais de 3x mais que a sua, pagar impostos, taxas e demais abusos para tentar trabalhar de maneira correta e transparente para nossos clientes. Agora ser subordinado a pagar uma taxa maior que o valor do proprio produto apenas para poder usa-lo, onde antes era inteiramente GRÁTIS.

Retiraram o uso profissional?
Que lindo, mas agora os ips são pagos mensalmente? Pago 25 euro (exemplo) pelo uso profissional em um servidor com 32 ips (que paguei apenas na aquisição sem mensalidade), agora não preciso mais pagar o uso profissional, mas terei de pagar 0.99E por IPR... Nossa! Foi uma vantagem imensa para mim!

Justificaram em nota anterior que a nova linha KEMEDA seria apenas para clientes da EUROPA e possivelmente com um jeitinho seria disponibilizado para pessoas de fora, feito isso, informaram que não iriam mais realizar essas transações, limitando o numero de servidores para não enriquecer pessoas nas costas da atitude tão nobre deles.
Hora, esse plano de vendas não é planejamento? Libera uma linha, com falha nas vendas, sem suporte e ainda culpar os clientes pelo fracasso diante das metas não espectadas pela empresa é o mais profissional a se fazer?

Sai de uma empresa de Dedicados apenas pelo alto preço e migrei meus servidores para cá, com este SOLD OUT eu retirei alguns servidores daqui, subi os valores em meu site e mudei o fornecedor e por incrível que pareça as vendas melhoraram! O suporte ficou mais rápido, mais preciso e como meus clientes eu entendi que preço baixo não é tudo.

Se eu for falar tudo que vive esse ano e ano passado poderia passar horas digitando este texto, mas o relato isolado de um cliente ou de alguns talvez não faça a empresa buscar uma solução mais apta para seus problemas e soluções reais, não paliativas para seus clientes. Lamento muito ter que perder meu tempo escrevendo isso, mas diante do email que recebi e dos absurdos que li aqui tive que expressar minha opinião. Respeito a empresa, mas não sou satisfeito com ela.

A OVH é uma das maiores datacenters do mundo isso é fato, clientes pequenos não possam fazer a diferença, mas empresas maiores quebraram ou chegaram perto do fracasso por atitudes mais simples que essas, se a OVH continuar com essa gestão e seguir o mesmo caminho que me fez sair da empresa creio que 2014 não sera um bom ano para a mesma.

Abraço,

mbarrela
06-12-13, 22:07
acho que se pode resumir tudo isto numa unica palavra... "Palhaçada"

Ora a conclusão a que chegarão depois da vaga de encomendas que houve, foi colocar taxas de 100€ e subir os preços ... agora pergunto eu, para decisões deste tipo foi necessário estar meses com os servidores em sold out?

Das duas uma, ou a OVH já tá satisfeita com os clientes que já têm e pretende apenas fazer o seu negocio com base nisso, ou pretendem esticar a corda de modo a limitar em grande parte as encomendas para o qual nunca estiveram preparados.

Não entendo como se conseguia obter um servidor por 120€ com 500Mbps garantidos á uns meses e agora têm-se que dispender 302.99€ s/IVA /Mês + Taxas de instalação: 99.99€ s/IVA .

Já possuia 3 servidores na OVH, pretendia adquirir um 4 servidor com 500mpbs, mas parece que desta vez o mesmo não será adquirido aqui.

Estou sériamente a pensar em deixar de pagar os meus servidores na OVH como forma de revolta perante estas decisões que parecem ter sido tomadas pelas mesmas pessoas incompetentes que não previram os problemas que aconteceram em Agosto e Setembro, e que concerteza não estão a prever as consequencias desta nova decisão terá nos seus clientes.

A OVH anda a brincar, sem pensar que muitas pessoas fazem negócios com base nos preços da OVH.

Cumps.

estefanofavery
05-12-13, 22:35
Citação Postado Originalmente por ricardo.durao
Boa tarde,

Em relação às taxas de instalação, infelizmente as mesmas irão, para já, aplicar-se.

Vimos ainda comunicar-vos que a nova gama SD 2014 encontra-se desde já disponível:

www.ovh.pt/servidores_dedicados/

P.S. A página SoyouStart está igualmente para breve.

Cumprimentos
Ricardo
Olá Ricardo,

Podes-me adiantar para quando vamos ter disponibilidade de comprar o Dedicado e instalar o FreeBSD??

Cumprimentos.

econsulters
05-12-13, 17:42
Citação Postado Originalmente por ricardo.durao
Boa tarde,

Em relação às taxas de instalação, infelizmente as mesmas irão, para já, aplicar-se.

Vimos ainda comunicar-vos que a nova gama SD 2014 encontra-se desde já disponível:

Cumprimentos
Ricardo
Alguma previsão de liberação para os planos ENTERPRISE -> MG-256 ?

ricardo.durao
05-12-13, 16:21
Boa tarde,

Cumprimentos
Ricardo

estefanofavery
05-12-13, 12:51
Vá.. repensem isso por favor..
Se alguém da OVH poder responder era bom..

Cumprimentos.

econsulters
03-12-13, 18:17
Citação Postado Originalmente por unserv
Eu sou outro, no final de agosto comecei a olhar para OVH como alternativa pois a mudança iria permitir uma poupança de quase 900 euros /mês e sem pagar taxas de instalação, quando finalmente me decidi em fazer a mudança eis que a ovh decide suspender tudo, esperei 1 mes, 2 meses, e cheguei á conclusao que aqui ninguem é certo, e mais vale pagar mais e ser bem servido. De qualquer forma nao resisto a consultar todos os forums de suporte na europa, é uma anedota e sempre dá para rir. Passou a ser uma empresa de "anuncios de novidades" e é o ideal para sonhadores, quem quiser um servidor OVH pode sonhar com ele a preços fantásticos, sabe-se lá para quando, mas sempre vai sonhando depois quando se torna realidade leva com prendas de taxas de instalação e afins. De qualquer forma nao resisto a vir cá de vez em quando ver as "ultimas noticias" e desenvolvimentos sem fim á vista :P
Pessoalmente aqui é só decepções também, esperei por meses pelos novos planos e nada, até que optei por comprar maquinas em outro local, Para a ovh não importa, sou pequeno, mas nesse meio tempo construí uma rede de 26 servidores em outro data center, poderia ter o feito aqui, mas não foi possível. Se não tivesse olhado para outro local teria perdido dinheiro e prestigio diante de meus exigentes clientes.
Agora para melhorar vai ter taxa de setup na OVH, no brasil 299 EUR nada mais é que R$1000, pude ver que as chances de se ter algo aqui de fato já se foram.
Tem tecnologia, produto de ponta e etc, mas o cliente merece mais respeito.

unserv
03-12-13, 18:05
Citação Postado Originalmente por estefanofavery
Acho absurdo meterem taxa de instalação quando a OVH era das únicas empresas que se destacava em relação aos preços e qualidade de serviço.
Por favor repensem nisso, Metam apenas para Sistema operativos Windows/Pagos, Eu vou usar FreeBSD talvez gama média e se for os tais 199€ está fora de questão eu comprar o servidor na OVH.

Cumprimentos..
Eu sou outro, no final de agosto comecei a olhar para OVH como alternativa pois a mudança iria permitir uma poupança de quase 900 euros /mês e sem pagar taxas de instalação, quando finalmente me decidi em fazer a mudança eis que a ovh decide suspender tudo, esperei 1 mes, 2 meses, e cheguei á conclusao que aqui ninguem é certo, e mais vale pagar mais e ser bem servido. De qualquer forma nao resisto a consultar todos os forums de suporte na europa, é uma anedota e sempre dá para rir. Passou a ser uma empresa de "anuncios de novidades" e é o ideal para sonhadores, quem quiser um servidor OVH pode sonhar com ele a preços fantásticos, sabe-se lá para quando, mas sempre vai sonhando depois quando se torna realidade leva com prendas de taxas de instalação e afins. De qualquer forma nao resisto a vir cá de vez em quando ver as "ultimas noticias" e desenvolvimentos sem fim á vista :P

estefanofavery
02-12-13, 15:52
Acho absurdo meterem taxa de instalação quando a OVH era das únicas empresas que se destacava em relação aos preços e qualidade de serviço.
Por favor repensem nisso, Metam apenas para Sistema operativos Windows/Pagos, Eu vou usar FreeBSD talvez gama média e se for os tais 199€ está fora de questão eu comprar o servidor na OVH.

Cumprimentos..

legionfx
28-11-13, 16:44
taxas de instalação nas casas de 99Euro / 199Euro/ 299Euro ?! Desculpem mas acho que andam a abusar na bebida...

Ludgero
28-11-13, 9:26
Olá,

A gama 2014 é bastante aguardada, eis-me aqui para
falar um pouco da mesma.

Antes de tudo mais,

obrigado a todos.

Obrigado a todos os nossos clientes que continuaram a confiar nas nossas
infraestruturas durante este período de "sold out".
Obrigado também pelo facto de terem participado em todas as discussões
em torno da forma de sair do sold out e das ideias que nos deram e que
tentamos englobar nesta nova gama de servidores.

Esperamos que o resultado destes 2 meses de trabalho intenso esteja
à altura das vossas expectativas. Ao nosso nível, estamos bastante
contentes com a saída deste período de reflexão em relação ao
nosso novo business model que exprime a razão pela qual estamos aqui:

Fornecer infraestruturas para os vossos projetos.

Há muitas alterações. Será certamente necessário aguardar algumas dezenas
de minutos para entrar na lógica da gama 2014 e depois poder beneficiar de toda
a "potência" desta nova gama.

Não hesitem em fazer questões para que esclareçam as dúvidas e para que
nós coloquemos à disposição informação clara no site.

Eis algumas pistas em relação à nova gama que ajudarão a compreender
a mesma em menos de 15 minutos.

A lógica
----------
Separamos os servidores "sem opções" no site SYS e os servidores
"com valor adicional" no site OVH.

No site OVH encontra servidores com "tudo incluído" prontos a ser usados
para 3 tipos principais de utilização Enterprise, Hosting e Infrastructure.
Poderá personalizar os servidores ao nível das funcionalidades e, nalguns
casos, ao nível do hardware.

Já não há utilização profissional.

Os preços dos servidores "tudo incluído" no site OVH começam em 81,99Euro/mês
para as 3 gamas.

Utilização
-------------

3 gamas de servidores para 3 utilizações distintas. Esta segmentação não é
restrita, ou seja, podemos usar um servidor para um fim diferente daquele que é
o projetado, caso "seja melhor assim"

Os 3 tipos de uso:

- Entreprise:
- WEB, Email Intranet, Extranet
- Ferramentas de trabalho colaborativo
- Grandes servidores para "fazer tudo"

- Hosting
- Plataforma de alojamento
- Virtualização
- Servidor de alojamento partilhado

- Infrastructure
- Rede privada multi datacenter
- O Rack Virtual alias vRack(c)
- Servidores "à medida"

Tecnicamente, podemos diferenciar as 3 gamas dizendo que pelo mesmo preço
de servidor tem à escolha entre:
- Entreprise com "2 vezes mais RAM"
- Hosting com "os IP Failover gratuitos"
- Infrastructure com "a rede privada/ vrack"

Os endereços IP
------

Simplificamos tudo

Nas gamas Entreprise / Hosting / Infrastructure, terão uma rede pública.
Nesta rede pública poderão fazer apontar 16 IPFO + 256 IP RIPE.

OS 16 IP FO custam 1,99/IP/mês e trata-se de
- IP FO unitário (/32)
- pequenos blocos IP RIPE (4/8/16 IP),

Para os 256 IPs que restam, trata-se de grandes blocos IP RIPE (32/64/128/256 IP)
e o custo é de 0.99Euro/IP/mês.

Exceto nos servidores Hosting para os quais os 186 endereços IP são gratuitos
(ao invés de custarem 1,99 Euro/IP) e em função do tipo de servidores Hosting,
1,2 ou 4 blocos IP RIPE de 32 IPs são gratuitos.
Em resumo:

(16IP+32IP) ou (16IP+64IP) ou (16IP+128IP) oferecidos com o pack "tudo incluído".

Na gama Infrastructure, tem o vRack (rede privada). Poderá ativar o roteamento
no vRack e encaminhar absolutamente tudo o que desejar. Não há limite no número
de endereços IP unitários (/32) nem sobre o número de blocos RIPE.
O custo é de 0,99Euro/IP/mês.

Hardware
--------
- O hardware dos servidores é personalizável
- RAID SOFT de forma padrão e como opção:
- RAID HARD
- RAID SOFT Hybrid
- RAID HARD Hybrid
- Em OVH/Infrastructure/HG como opção
além do RAID/Discos poderão personalizar
- as CPU
- a RAM

Foram bastantes os clientes que nos contactaram para encomendar durante
o "sold out". Iremos re-contactar esses clientes para lhes disponibilizar um token
para que possam encomendar antes dos outros clientes. Um período de "sunrise"
de 24H.
Depois, iremos abrir as encomendas a todos e começaremos as entregas em grande
volume.

As taxas de instalação estão nas casas de 99Euro / 199Euro/ 299Euro em função da gama.
Estas taxas irão evoluir no tempo de forma a regular o turnover.

De notar:
- EG-32 com vRack a partir de 81.99Euro/mês
- SP-64 4 cores / 8 threads com 64Go a 81.99Euro/mês
- Os servidores HOST são AMD Opteron com
6c/8c/16c
- MG-256 2xE5-2670v2 (20 cores/40 threads) por 299Euro/mês
- A gama E5-16xxv2 (versão 2) e E5-26xxv2
(version 2) que é 30% mais potente que a gama
atual (em relação ao mesmo modelo). Exemplo:
E5-1620v2 é 30% mais potente que E5-1620
E5-1650v2 é 30% mais potente que E5-1650
E5-2650v2 = E5-2670
- Os Big-HG ques estão perfeitamente adaptados às
atividades BigData com os novos Intel Xeon
E5-2687Wv2 (16 cores/40 threads)
E5-2690v2 (20 cores/40 threads)
E5-2697v2 (24 cores/48 threads)
são capazes de ter até 36 discos de 4TB SAS

Os servidores começarão a ser entregues em breve.
O tempo de entrega será de 120 segundos e para os servidores
personalizados pretendemos que as entregas se façam em
menos de 4 horas.

Para finais de Janeiro prevemos SP-512, HOST-256 e HOST-512
caso exista procura.

Aguardo os vossos feedbacks e agradeço uma vez mais toda a vossa paciência.

Amigavelmente,
Octave